MAIO: 2 DIA PELA FAMILIA
Tema: Inabaláveis na Proteção da Família
" Pela fé, Moisés depois de nascer, foi escondido por seus pais durante três meses, porque viram que era um menino bonito e não temeram o decreto do rei" Hebreus 11:23
Dando sequência ao drama que passou os pais de Moisés diante de uma sentença de morte para todas as crianças masculinas hebreias até dois anos, nos impressiona a coragem dos pais de Moisés enfrentarem decididamente a fúria do rei Faraó. Lembrando que nesse tempo o povo Hebreu era tido como estrangeiros e explorados como escravos.
Nestas circunstâncias os pais de Moises de forma altruísta tem preciosas lições para ensinar aos pais de hoje. Uma dessas lições que não há como proteger ou ocultar os filhos por toda a vida, chegará o momento que outras estratégicas precisarão ser colocadas em prática; a mais eficaz, ensinar princípios e valores para que eles mesmos possam se defenderem quando ameaçados em seus valores.
Para os dias atuais os pais se tornam altruístas quando pagam o preço a mais, exemplo: antes de dormir dedicar um tempo ensinando a bíblia, contando historinhas bíblicas (exemplo da família de Moises que o protegeu da morte); abençoando-os com palavras proféticas de bênçãos (oração Araônica Nm.6:23-25). Pais altruístas diminuem suas cargas horárias de trabalho, até mesmo agenda religiosa, para dedicar tempo de qualidade com os seus filhos.
Somos pais de três filhos e sete netos. Reconhecemos que não tivemos instruções e sabedoria suficiente para preparar nossos filhos a enfrentar um sistema cibernético global com avanço da tecnologia digital e da internet, influenciando e alterando todas as estruturas nas relações interpessoais da vida humana, chegando a todos os níveis sociais.
A família de Moises nos ensina que deveremos desempenhar com responsabilidade nossos papéis de proteção e cuidado. De CONFIAR na intervenção divina nos momentos quando não há mais controle. PROFETIZAR na vida do filho uma visão de futuro para que cumpra o destino que Deus estabeleceu. Fazer TUDO como se tudo dependesse de nós pais, orar e confiar em Deus como se TUDO dependesse dEle.
"Famílias Edificadas na Rocha jamais devem esquecer de depender de Deus, orando e confiando continuamente'.
Aplicação prática:
. Liste as ações que você pode praticar para preparar seus filhos para enfrentarem o mundo e as ações que precisam ser tomadas para exercer uma liberdade vigiada. Por fim, apresente a Deus em oração as áreas desafiadoras de sua família em que você precisa de um milagre do Senhor.
( Texto adaptado para Blogger Meditações)
Casal: Arão e Elzi Salgado
MES MAIO, 25: 31 DIAS DE CAMPANHA PELAS FAMILIAS DO BRASIL.
PROMOÇÃO JMN/CBB - APOIO: PIB DE CAMPO GRANDE: MS
( TEXTO ORIGINAL: ACESSE O SITE DA PIB DE CAMPO GRANDE >
www.1b.org.br
Que reflexão poderosa! A história da família de Moisés realmente nos inspira a viver com equilíbrio entre ação e dependência de Deus. Como pais, somos chamados a proteger, cuidar e lançar palavras de vida sobre nossos filhos — mas nunca esquecendo que o destino deles está nas mãos do Senhor. Agir com diligência e orar com fé é o nosso chamado diário. Famílias edificadas na Rocha entendem que o segredo está em fazer tudo com excelência, mas sempre com o coração rendido e confiante no agir sobrenatural de Deus. Que nunca percamos essa dependência!
ResponderExcluirMaravilha pastor Leno. Que inspiração. Obrigado por compartilhar.
ResponderExcluir