Deus, por que tem que ser assim?....
" A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" 2 Co 12:9
Atenção! Você pode fazer qualquer pergunta a Deus, desde que aceite a sua resposta. As vezes, diante de dores e desafios, o desabafo faz parte da vida humana decaída. Paulo também pediu a Deus três vezes que removesse o seu 'espinho na carne'. Paulo desabafou, abriu o seu coração, mas não questionou a resposta de Deus: 'A minha graça te basta...". Em nada mudou a decisão de Paulo em ser o apóstolo dos excluídos gentios.
Recado! Deus nem sempre muda as circunstâncias, porque muitas vezes quer mudar o nosso coração, moldar nossa fé e revelar Sua glória. Quando não entendemos o 'porquê, confiemos no 'para quê' de Deus - sempre bom, perfeito e agradável. O próprio Senhor Jesus Cristo foi levado ao deserto para ser tentado, para que a graça do Pai aperfeiçoasse a sua missão que não seria pequena (Mt.4:1). A graça de Deus chegou até nós pela obediência de Jesus em submeter o deserto.
Lembrete! Deus permite lutas para nos ensinar dependência, moldar nosso caráter corrompido e revelar a Sua glória. Quando você perguntar - Deus, porque tem que ser assim? Pense em três possibilidades: 1) Para ensinar você a viver na dependência dEle; 2) Para moldar e treinar você a uma missão que é sua; 3) Para que você passe pelo teste do 'espinho da carne' - pode ser um doença grave, desemprego, uma prova difícil em família, para que outros vejam em você a Sua graça. Nem sempre Deus explica tudo o que perguntamos - saiba, há um propósito para amadurecer a fé e confiança nEle. Amém!
Arão e Elzi Salgado
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQueridos Arão e Elzi,
ResponderExcluirObrigado por esse lindo texto:
Gostei muito da frase: “Quando não entendemos o ‘porquê’, confiemos no ‘para quê’ de Deus, sempre bom, perfeito e agradável.”
Abraços