De Quem é a Culpa?....
" O Senhor é longânimo e grande em misericordia, que perdoa a iniquidade e a transgressão: ainda que não inocenta o culpado" Nm 14:18
Atenção! Quem são os culpados da sua lista? Trago uma notícia não muito boa. Transferir qualquer tipo de culpa não resolve o seu problema - apenas adia o confronto com a verdade e impede o seu crescimento pessoal. Se puxar a linha da história você acabará culpando Deus pelos fracassos. Adão culpou Deus pela mulher que recebeu. Veja, transferir culpa é antigo. Adão e Eva, mesmo em estado de pureza e inocência, desfrutando das benesses do paraíso, cairam na fraqueza de buscar um culpado. Fica a pergunta: Qual é a dificuldade em assumir nossas responsabilidades?
Recado! Deus não se impressiona com desculpas na condição de pais, cônjuges, filhos, (a lista segue...), mas Deus se move quando há sinceridade e arrependimento. Cuidado com o seu coração! Jr 17:9, afirma: 'Enganoso é o coração...desesperadamente corrupto'. O coração humano é enganoso e criativo quando se trata de justificar erros. As crianças aprendem desde muito cedo. Conhece a história de Sansão? Nasceu para ser um nazireu de Deus com todas as condições de ser um líder libertador vitorioso; os desejos do coração desvirtuou o seu caráter, preferiu confiar mais em si mesmo do que em Deus.
Lembrete! Justificar os fracassos, transferir culpas, não elimina o passado, não apaga as consequências: o prejuízo não é pequeno atrasa a restauração da alma e dos relacionamentos. A falha é humana, a responsabilidade é pessoal - mas, se ignorada, contamina o coletivo e gera consequências além de quem errou. Vamos nos corrigir em Deus, seguindo essa Palavra: " Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais dos seus pecados" Is 43:25. Não é maravilhoso ficar livre de uma culpa e seguir a vida em frente? Essa é a verdadeira libertação, se livrar das culpa ou das desculpas internas do coração e encararmos a verdade diante de Deus. Amém.
Arão e Elzi Salgado
Nenhum comentário:
Postar um comentário