Cuidado com os espíritos enganadores....
"Nos últimos tempos, alguns vão se afastar da fé porque vão acreditar em mentiras disfarçadas de verdade" I Tm 4:1
Atenção! Você tem tido discernimento para não se deixar levar por algum tipo de engano espiritual? Tudo aquilo que parece espiritual, parece vir de Deus, mas na verdade é um engano espiritual disfarçado. Nem tudo que você recebe seja por pregação, por revelação, vem de Deus. Fique com o que a Bíblia, diz: "Amados, não creiam em qualquer espírito, mas provem os espíritos, se procedem de Deus..." (I Jo 4:1). Satanás não assusta ninguém, ele seduz com boas promessas - por isso se disfarça de espiritualidade.
Recado! Viva sua fé com discernimento. Desconfie de mensagens que exaltam o homem mais do que a Cristo. Avalie pelo fruto: há humildade, arrependimento, amor, temor de Deus? Não siga qualquer voz (Jo 4:1). Compare tudo com a Palavra de Deus (Atos 17:11). Examine-se! Se há áreas da sua vida onde você aceitou 'meias' verdades, justificou o pecado ou trocou a obediência pela conveniêcia.
Lembrete! Fique atento com discursos emocionais, do tipo: " Deus te trouxe hoje aqui para restituir tudo que você perdeu". '' O seu tempo de escassez acabou". Esse tipo de mensagem atrai multidão. Mensagens que chama a santificação, abandonar o pecado não atrai multidão, como essa: " Acautelai-vos e guardai-vos da avareza: porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui" Lc 12:15. Qual dessas duas mensagens vem de Deus? Quando a Bíblia fala de oferta sacrificial não se refere apenas a coisas materiais. Não se trata de entregar sobras a Deus, mas o que prova a nossa fé - porque onde há sacríficio vivo, santo, agradável a Deus, há fogo do céu. Os espíritos enganadores não terá espaço para se disfarçar como espírito de luz.
Arão e Elzi Salgado
Nenhum comentário:
Postar um comentário