A fé que vence a incredulidade...
" Senhor, eu creio! Ajuda-me na minha incredulidade" Mc 9:24
Atenção! Todo cuidado com a interpretação fora do contexto do que é fé e incredulidade. Há um risco de camuflar incredulidade com a roupa da dúvida. A fé sincera sempre revela uma atitude de busca de dependência de Deus. Ao contrário, a incredulidade age com intencional resistência, dureza de coração e rebeldia. Mc 9:24, relata o desespero de um pai que buscou todos os recursos humanos e espirituais para salvar o filho. Não encontrando resposta nem mesmo com os apóstolo de Jesus. A sua pequena fé foi suficiente para ir até Jesus e abrir o caração. Essa é a fé supera a incredulidade.
Recado! Há incredulidade que só são vencidas com experiências profundas com Cristo, não apenas com argumentos espirituais (Leia a experiência de Tomé, Jo 20:24-29). Há momentos em que a fé vacila, olhamos para as circunstâncias (leia a experiência de Pedro, Mt. 14:28-31). Há situações que a fé não segue um roteiro claro - decide seguir com base na confiança e nas promessas de Deus (exemplo Abraão leia Gn 12)). Há momentos que a fé silencia diante do sofrimento. É de Jó essa frase: 'Eu sei que o meu Redentor vive" Jó 19:25.
Lembrete! Jesus nunca deixou alguém no caminho por causa de suas dúvidas, a exemplo desse pai relatado no texto Jo 9. Muitos O abandonaram não por conta de dúvidas por incredulidade. Guarde essa Palavra de Jesus: " E Ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!" Lc 24:25. Nem sempre a fé é ausência de dúvida. A Bíblia não define fé autêntica como uma confiança cega, mas uma escolha de continuar confiando mesmo quando o coração sofre por uma solução. Lembrete é: a fé sempre deve prevalecer. Perpetuar uma dúvida pode dar lugar a incredulidade.
Arão e Elzi Salgado
Nenhum comentário:
Postar um comentário