Ainda que demore, espere...
"Pois a visão aguarda um tempo designado; ela fala do fim e não falhará. Ainda que demore, espere; porque certamente virá, não tardará' Hb 2:3
Atenção! Você trabalha no seu tempo ou no tempo de Deus? Trabalhar no tempo de Deus não é perda de tempo, é a maneira como Deus age na preparação do solo da sua vida. Não se trata de esperar passivamente - alinhar nossas ações ao ritmo e propósito dEle. Ocupe-se em ser diligente, o tempo se encarregará do resultado.
Recado! Ainda que demore, espere. Quatro lições aprendemos com Hb.2:3: 1) O 'Ainda que...' segue o tempo perfeito de Deus. Tempo de preparar o cenário e moldando o vaso antes de derramar as bênçãos; 2) O 'Ainda que..." fortalece a fé na adversidade. Nos ensina que a promessa não depende das circunstâncias visíveis - é a fé que faz enxergar o fim das coisas; 3) O 'Ainda que..." exige ação e não passividade. É lançar a semente hoje para colher amanhã; 4) O 'Ainda que....' é a ponte entre a promessa e o cumprimento. Não há testemunho sem vivenciar a experiência da espera.
Lembrete! A pitada sabedoria é: Assim como uma árvore frutífera precisa criar raízes profundas antes de dar fruto, Deus usa o tempo de espera para amadurecer o nosso caráter. O ' Ainda que demore, espere", não entra na conta da procrastinação, da negligência nem da omissão. É possível passar por frustração de não ter colheita porque o tempo da semeadura já passou; e, quando a oportunidade de plantar é perdida, não haverá ceifa. É preciso que nossos jovens saibam disso! ' Acelerar o tempo é arriscado, retardá-lo é irrecuperável'.
Arão e Elzi Salgado
Aleluia! Tenho aguardado o tempo de Deus nessa nova fase da minha vida. Que Palavra maravilhosa.
ResponderExcluirIsso aí! Obrigado por compartilhar.
ResponderExcluirEita glória .
ResponderExcluirSábias as palavras .
No tempo de Deus mas sem procrastinação ou retardar Oque devemos fazer.
Deus abençoe