segunda-feira, 8 de setembro de 2025

PITADA DE SABEDORIA

 

Bênção como instrumental de crescimento...

"Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele' Pv 22:6

Atenção! Como você define bênção? Aquilo que você recebe ou tudo aquilo que contribui para o amadurecimento do caráter o fortalecimento da fé e a expansão da responsabilidade para tarefas maiores? A bênção é um instrumental de crescimento -  se aprender a ser fiel no pouco, não terá dificuldade de ser fiel no muito. É um princípio bíblico fundamental. A ingratidão é uma aliada da infidelidade: mina a confiança, interrompe o fluxo da bênção e impede o avanço.

Recado! Quem não dar valor da bênção que recebe, cai na armadilha da desonra. A desonra é um instrumental oposto da benção. Quem desonra a Deus, os pais ou princípios bíblicos, não avança - estaciona, trava ou até anda pra trás. Deus não derrama bênção para quem não aprendeu respeitar. Honra abre portas de bênçãos, desonra fecha caminhos. É o que a Bíblia diz: "Aos que me honram, honrarei; porém os que me desprezam serão desmerecidos" I Sm 2:30. 

Lembrete! Se você, como pai ou mãe, estão colhendo desonra dos filhos - e sabe que também errou no passado - saiba que há um caminho de fechar essa brecha geracional. Não se trata apenas de corrigir os filhos, mas de se humilhar diante de Deus e, se possível, diante deles. O arrependimento sincero tem poder de quebrar ciclos. O Orgulho perpetua feridas, mas a confissão abre portas para a cura. Davi pecou, colheu dores em sua casa, mas terminou como 'homem segundo o coração de Deus' porque se arrependeu ( leia Sl 51).Vamos virar essa página? Deus abençoe!

Arão e Elzi Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário