O tempo não cura feridas da alma, o perdão sim!
" ... de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem' Hb 12:15
Atenção! Não se engane que o tempo resolve tudo. O tempo pode até apagar memórias, mas nunca restaura o coração. A Mágoa escondida só cria raízes mais profundas. A Bíblia diz: "Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como Senhor lhes perdoou" ( Cl 3:13). O tempo pode curar feridas do corpo, mas não da alma. A mágoa não cicatriza sozinha. José e seus irmãos não foram curados pelo templo mas pelo perdão (Gn 45:5)
Cuidado! Não permita que a ferida não tratada se transforme em prisão. O ressentimento corrói, gera amargura e distancia você de Deus e das pessoas. Jesus alertou: 'Se não perdoarem, tampouco vosso Pai vos perdoará' (Mt 6:15). Você entendeu como o perdão é indispensável para a cura? Sem perdão, não experimentamos o perdão de Deus. Não existe injustiça em Deus, mas sim corações humanos endurecidos que se recusam a liberar a graça que já recebeu.
Lembrete! Perdoar não é esquecer como se nada tivesse acontecido; é decidir libertar o outro e, principalmente, libertar a si mesmo. O tempo apenas esconde a dor, mas o perdão traz a verdadeira cura e desbloqueia a vida pra seguir em frente. Quem não perdoa, anda para frente olhando para trás. O passado só deixa de ter poder na sua vida quando é curado pelo perdão. O perdão não é fraqueza, é força para prosseguir. Jesus não foi fraco ao dizer: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lc 23:34). O gesto de Jesus não apagou o sofrimento da cruz, mas transformou a dor em vida, a derrota em vitória e a culpa em graça. Amem!
Arão e Elzi Salgado
Nenhum comentário:
Postar um comentário