Quando Deus não nos responde...
" Eis que a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido que não possa ouvir" Isaias 59:1
Atenção! Você já passou pela experiência de orar por algo e o céu ficou em silêncio? O silêncio de Deus é muitas vezes um sinal de alerta. Antes de pedir respostas imediatas, devemos sondar o coração. No monte Carmelo, os profetas de Baal foram confrontados pelo profeta Elias, prepararam um altar, gritaram e se cortaram, mas " não houve voz, nem resposta, nem atenção" (I Reis 18:29). Esse silêncio de Deus é um alerta onde houver ídolos Deus não responde.
Cuidado! Há outras circunstâncias claras que a Bíblia aponta: o pecado não confessado fecha os ouvidos dos céus (Sl.66:18). A incredulidade paralisa as respostas (Tg 1:6-7). Pedidos egoístas são rejeitados (Tg 4:3). A falta de perdão trava o coração (Mc 11:25). Mas há ainda outro ponto muito prático: quando as relações conjugais não estão em ordem - é o que a Bíblia diz: " Maridos, vivam a vida comum do lar com discernimento para que não sejam interrompidas as vossas orações" (I Pe 3:7). Um lar sem respeito, sem amor e sem perdão pode ser tornar um obstáculo para o silêncio de Deus.
Lembrete! Deus não usa o silêncio como abandono, mas uma oportunidade para você escutar o seu próprio coração. Nem toda oração ignorada é uma resposta de rejeição, às vezes, é o tempo de contrição ao arrependimento para levar a uma restauração. Uma vida em desordem pode bloquear o céu; isso pode acontecer nas finanças, na saúde e nos relacionamentos. Você já orou, orou e orou, e o céu permanece em silêncio? Talvez o problema não esteja no céu, mas a maneira como tem levado a sua vida. Pitada de sabedoria é: Quando o céu parece de bronze e o silêncio de Deus ecoa mais alto que o nosso clamor, é tempo de sondar o coração e permanecer na fé. Amém!
Arão e Elzi Salgado
Nenhum comentário:
Postar um comentário