quinta-feira, 25 de setembro de 2025

PITADA DE SABEDORIA

No confronto o Amor Sempre Vence a Cobiça...

" Então disse o rei: Cortai o menino vivo em duas partes, e dai metade a uma e metade a outra' I Reis 3:25

Atenção! Você já abriu mão de algo importante? Quantas vezes nos vemos em confrontos onde o que está em jogo não é apenas um direito, mas o coração das pessoas ao nosso redor? A história de Salomão nos desafia: diante de duas mulheres em disputa, apenas a renuncia  do que pareceria ser 'meu' revelou o amor verdadeiro. Cada decisão que tomamos, cada disputa que enfrentamos, expõe o que realmente habita em nosso coração. Exterioriza se somos guiados pela cobiça, pelo ego, pelo desejo de ter o que julgamos ser nosso. 

Cuidado! A cobiça não respeita fronteiras nem limites espirituais; atropela a voz do Espírito Santo e corrói relações. Mas o Espírito Santo, a exemplo de Salomão, permanece do lado da verdade, revelando o que é justo colocando em ordem o que está fora do lugar. Nenhuma disputa, por mais intensa que seja, pode prevalecer sobre o poder do Espírito  Santo operando em amor e justiça. Em nossa Igreja, o processo de sucessão pastoral está em curso, confiantes de que o Espírito Santo conduzirá cada etapa, afastando toda influência movida pela cobiça, e guiando-nos pela verdade e sabedoria divina. Se você faz parte de nossa comunidade reflita, ore e fique do lado do amor.

Lembrete! Que tipo de decisão você enfrenta hoje? o seu coração está movido pela cobiça ou pelo amor? Você estaria disposto a abrir mão daquilo que acha que é seu  - por direito, por herança ou por posse - para preservar a vida, a paz e a unidade? O amor abre mão, e diz: 'dê o menino vivo  a ela'; enquanto a cobiça, diz: " se não for meu, não será de ninguém' (I Reis 3:25-26). Pitada de sabedoria: ' Quando o amor governa o coração, o Espírito Santo transforma disputas em oportunidades de vida e restauração'. 'O coração que escolhe a cobiça constrói muros; o coração que escolhe o amor gera caminho de vida.  Amém!

Arão e Elzi Salgado  

Nenhum comentário:

Postar um comentário