Autoridade vem de Deus, o consenso a mantém...
" ... pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por Ele estabelecidas" Rm 13:1
Atenção! Todos nascemos com algum grau de autoridade. Desenvolvê-la e mantê-la não é opcional - é uma responsabilidade que cabe a cada um de nós. Não se trata apenas de cargos, títulos ou posições, mas da capacidade de influenciar com integridade, servir com amor e tomar decisões que reflitam justiça e igualdade. Não confunda posição ou título com autoridade real. A autoridade verdadeira é visível na integridade, na coerência e no serviço abnegado. Autoridade desconectada com Deus ela é frágil e não se sustenta.
Cuidado! Autoridade isolada não sustenta relacionamentos, instituições ou família. É o consenso que garante harmonia, continuidade, respeito e colaboração. Sem consenso, mesmo a autoridade legítima pode gerar conflitos, resistências e desgaste. A cobiça, a vaidade, comportamentos disfuncionais, ou o orgulho podem distorcer o poder e destruir relacionamentos e trazer desequilíbrio em uma equipe. Jesus é o seu modelo de liderar? - "Liderar como Jesus é servir antes de mandar; é colocar os outros em primeiro lugar e deixar que o exemplo fale mais alto que a autoridade".
Lembrete! Autoridade quando vem de Deus e mantida em consenso todos lucram. O líder sábio sabe que sua força depende da confiança daqueles que lidera, e o liderado consciente apoia decisões que refletem justiça e verdade. Seja qual for o nível de sua liderança - Pergunte a si mesmo: minhas ações fortalecem ou destroem o consenso? Meu coração está movido por amor em servir ou manter na posição a qualquer custo? Você tem a humildade de reunir seus principais liderados e ouvir deles: ' Como você me vê sendo o seu líder?" - Pitada de sabedoria: "Quem deseja autoridade duradoura precisa conquistar corações, não apenas posição de liderança'. Amém!
Arão e Elzi Salgado
Nenhum comentário:
Postar um comentário