O Amor sem Arrependimento - A conta não fecha.
" O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegai-vos ao bem" Rm 12:9
Atenção! Amor sem arrependimento a conta continua aberta. Só fecha quando há confissão, perdão e mudança. Amor sem arrependimento é emoção sem transformação. É como dizer: 'eu te amo' sem corrigir o comportamento. É querer os frutos do amor sem arrancar as raízes do pecado. Não há amor real onde o pecado é mantido em silêncio. O amor cobre o pecado arrependido e confessado - não o pecado escondido. Deus nos amou primeiro ( I Jo 4:19), mas esse amor nos chama ao arrependimento e mudança (Rm 2:4)
Cuidado! O amor que ignora o erro é ilusão, a conta não fecha. Não confunda arrependimento com culpa. A culpa aprisiona. O arrependimento liberta. O amor perdoa, o arrependimento transforma. Quem ama, quita a conta com a verdade. Os irmãos de José esconderam o erro, por anos; quando a verdade veio, a fatura chegou - amor sem arrependimento é divida que deixa feridas. O amor de José se tornou real quando perdoou os seus irmãos. Dos sete beijos que José deu em seus irmãos, o que trouxe cura e restauração foi o beijo do perdão.
Lembrete! Todos nós carregamos déficits de amor e de arrependimento - uma dívida moral, emocional e espiritual que jamais poderíamos pagar. Essa conta só fecha quando abrimos a conta do amor impagável, emitirmos o cheque do arrependimento e buscamos fundos na cruz de Cristo, onde todas as nossas transgressões foram definitivamente quitadas. Quando eu não zero a minha conta, deixo as contas de outras pessoas em aberto. Se essa pessoa for a esposa, o marido, um filho, um ente querido? Você já pensou nisso? Quem ama zera a conta e libera outros para viverem em paz. Amém!
Arão e Elzi Salgado
Nenhum comentário:
Postar um comentário