sábado, 15 de novembro de 2025

PITADA DE SABEDORIA

 

Qual é a minha prisão? 

" Tira a minha alma da prisão, para que eu louve o teu nome" Sl. 142:7

Atenção! Você pode estar vivendo um tipo de prisão que não é confinamento físico mais da alma, do espírito. O rei Davi escreveu o Salmo 142 numa caverna que ele mesmo escolheu se esconder. Não havia grade que o prendia, mas dentro dele existia uma prisão -  de medo, solidão e angústia. Ele clamou: ' Tira a minha alma da prisão', mostrando que nem toda prisão é física; algumas são emocionais e espiritual. Guarde essa frase: ' A pior prisão não é a que limita o corpo, mas a que sufoca a alma'.

Cuidado! Com as prisões sutis que nos afastam de Deus: Espiritual: quando o pecado, a culpa ou a frieza espiritual nos separam da presença do Senhor ( Rm 7:23-24; Jo 8:34-36); Emocional: quando mágoas, rejeições e traumas aprisionam os sentimentos ( Sl 34:18); Dependência involuntária: quando nossa paz depende do humor, da aceitação ou do controle de outras pessoas ( Jr 17:5-7). Davi sentiu tudo isso: rejeição, perseguição e isolamento. Ele só venceu quando se derramou diante de Deus ( leia todo Sl.142).

Lembrete! Davi não ficou o tempo todo na caverna. Na caverna abriu o seu coração a Deus. Ele reconheceu: "Tu és o meu refúgio, a minha porção na terra dos viventes". Enquanto o ambiente era escuro, a fé foi a chave que abriu a cela da alma. A Bíblia trás essa segurança: " Onde o Espírito do Senhor está, há liberdade" ( 2 Co 3:17). Pergunte a si mesmo: "Qual é a minha prisão hoje?". Talvez seja uma prisão de medo, insegurança, rejeição, abandono, culpa ou dependência. Ore como Davi:  'Tira a minha alma da prisão, para que eu louve o teu nome" ( Sl 142:7). Amém!

Arão e Elzi Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário