Renda-se a Deus, não as pressões
" Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração..." Mt 11:29
Atenção...
Não se renda às pressões que tentam desviá-lo do foco da sua vida e do propósito de Deus. Sansão não perdeu sua força de uma só vez, ele a entregou aos poucos, ao ceder às pressões dos desejos, das relações equivocadas e da falta de vigilância espiritual (Jz 16). O problema não foi ausência de chamado, mas a falta de rendição contínua ao Senhor. Render-se a Deus é permanecer focado mesmo quando a pressão aumenta. Guarde esse princípio: "Quem cede à pressão perde o foco; quem se rende a Deus preserva o propósito'.
Cuidado...
Tenha cuidado para não confundir fé com autonomia espiritual. Saul, embora ungido, passou a agir por conta própria, desobedecendo direções claras do Senhor ( 1Sm 13:15). Sua falta de rendição transformou autoridade em peso e liderança em ruína. Quando a submissão a Deus é substituta pela autoconfiança, até os dons se tornam fardos. Teologicamente render-se a Deus é reconhecer o senhorio de Cristo sobre toda a vida, oferecendo-se como sacrifício vivo (Rm 12:1). Não é passividade, é obediência consciente. 'Autonomia espiritual parece força, mas termina em esgotamento'.
Lembrete...
Importante esse lembrete: Render-se a Deus não é desistir das batalhas da vida, nem assumir fraqueza. É reconhecer limites para acessar a força da graça. não é perder identidade, é alinhá-la ao agir de Deus. Quem se rende não entrega os pontos, nem ao controle - é sob o jugo de Cristo, a alma encontra descanso e o fardo se torna leve. Noemi tinha tudo para desistir: perdeu marido, os filhos e a estabilidade. Humanamente, havia razões para se render à dor. Mas, mesmo ferida, ela não se entregou à fraqueza. Voltou para Belém, reposicionou-se no lugar da promessa e, no processo, foi fortalecida em Deus. 'Rendição a Deus não enfraquece a jornada; posiciona-se na força da graça'. Renda-se a Deus, não as pressões". Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração..." Mt 11:29. Amém!
Arão e Elzi Salgado
Nenhum comentário:
Postar um comentário