segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

UM DIA A MAIS EM 2012 - O QUE FAZER COM ELE?



“ A quem dá  liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais”
( Pv.11:24)







Se você fosse comunicado pelo seu chefe que teria um dia a mais de folga neste ano para fazer o que quisesse, o que voce faria? Tanta coisa vem a mente, não é mesmo? Um passeio, um pescaria, acordar um pouco mais tarde,  etc 


Se você no primeiro dia útil de 2012 acordasse com um dinheiro extra na sua conta bancária,  de R$ 86.400,00, para gastar no que quisesse, ficaria contente? O que você faria com esse dinheiro?

Pois bem , o tempo é um precioso presente que Deus nos dá. Você entrou em 2012 com um dia extra no seu calendário. O chamado ano bissexto,  o mês de fevereiro com 29 dias. Significa que você recebeu graciosamente, 24 horas a mais,  que convertidos em minutos, são l.440’ em segundos, são 86.400’’.

Que tal você dedicar esse dia extra e realizar algo especial para Deus? Você poderá usar as 24 horas de uma só vez, como poderá fracionar os 1.440 min. em frações de 15min., que darão 96 possibilidades.

Para quem habitualmente pratica meditação diária, uma boa idéia,  acrescentar nestes próximos 96 dias mais 15 minutos diários, aumentando por exemplo, 10min. em leitura bíblica e 5min. em oração.

Para quem não tem o hábito de praticar devocional diária, estimulamos a começar utilizando os 15 min. extras, nos próximos 96 dias;  o resultado será surpreendente.

 Está ardendo o seu coração para discipular uma pessoa e falta-lhe  tempo? Pense nessa idéia, divida as 24 horas, extras, em 12 períodos de 2 horas.   Com isso você disponibilizará de 2 hs durante 12 semanas; tempo suficiente para dar uma boa base para o seu discípulo.

Sugestões não faltam, você ainda  poderá transformar esse seu dia extra no  valor correspondente a um dia de sua renda mensal e ofertar ao Senhor.  Escolha um motivo muito especial para fazer isso.


Pense  em algo muito especial para dedicar esse  tempo extra  a Deus.  Peça ajuda ao  Espírito Santo  que dará a você dicas surpreendentes. Compartilhe com outras pessoas essa idéia, vamos multiplicar em milhares de dias,  que consagrados a Deus  vão impactar muitas  vidas.

Por Amor a Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário