sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

NAS PRESSÕES DA VIDA , OPORTUNIDADE PARA DEUS AGIR!

“... Entrega o teu caminho ao Senhor;
confia  no Senhor e ele tudo dará” ( Salmos 37:5)

Vivemos em um mundo sob pressão. As pressões da vida são as geradoras  de estresse e depressão. Não há  como evitá-las. Elas estão no casamento, na família, na igreja, no trabalho.  Os relacionamentos, por si só, geram pressões.
Estamos envolvidos numa batalha o tempo todo. O Diabo está a espreita para matar, roubar e destruir vidas. Sentimentos de tristeza, abandono, fracasso, tomam conta do coração de uma grande parte de pessoas que não conseguem lidar com as pressões da vida.  
Não é um pecado passar por momentos depressivos. Todos nós enfrentamos situações na vida  que  podem nos levar a isso.   Mas a questão é:   O que faço para superar as questões adversas da vida? 

O rei Davi , por exemplo,  chegou a um nível de abandono que o levou a questionar Deus, dizendo: “ Por que te conservas longe, Senhor? Por que te escondes nos tempos de angústias?” ( Sl.10:1). ‘ Até quando te esquecerás de mim, Senhor? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?” ( Sl. 13:1). Deus meu, Deus meu, Porque me desamparaste??” Por que te alongas das palavras do meus bramido e não me auxilias?” ( Sl. 22:1).

Neste episódio, Davi não cometeu nenhum pecado contra Saul,  para  fugir da sua  implacável perseguição,  com seu exército de três mil homens, dia e noite,  no seu encalço.
Algumas  vezes  não fugimos, mas fazemos pequenas concessões. As concessões que fazemos, com o reino das trevas, por mais justificáveis que seja ofende a Santidade de Deus. Deus não faz e não autoriza qualquer tipo de concessão com o Príncipe das trevas.
 Outras  vezes,  fugimos de uma situação e caímos em outra pior.  O Diabo sempre oferece uma  boa saída, uma “ falsa paz”. Faça isso  ou aquilo;  e, você se sentirá melhor. Você não está bem no seu casamento, arrume uma amante. Tome um copo de cerveja, fume um cigarro, experimente um entorpecente. etc.. . Não é isso que Satanás tem feito com muitas pessoas? Quando cedemos a Satanás, desonramos a Deus – o Senhor da vida.
Qual é o lugar mais seguro para um crente, ferido,  ficar? O grande erro de Davi foi tomar a seguinte decisão: “ Disse, porem, Davi consigo mesmo. Pode ser que algum dia venha eu a perecer nas mãos de Saul. Nada há, pois, melhor para mim do que fugir para a terra dos Filiteus; para que Saul perca de toda as esperanças e deixe de perseguir-me por todos os limites, assim Le livrarei de sua mão” ( 1 Sm. 27:1).
APRENDA A   LIDAR COM AS PRESSÕES DA VIDA:
-   Na pressão: Busque refúgio no Senhor
 ” Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”
( Salmos 46:1).  Em um mundo tenebroso que vivemos o medo e o temor tomam conta de todos nós. Mas a Palavra de Deus diz, que mesmo que  mundo venha a desabar, não precisamos temer. Deus não é um abrigo temporário, é eterno; pode dar a você a força e segurança que você busca.

-  Na angústia: Clame ao Senhor
“ Atende o meu clamor porque estou muito abatido; livra-me dos meus perseguidores, porque são mais fortes do que eu” ( Salmos 142:6 )
Você já se sentiu como se ninguém se importasse com o que  lhe aconteceu? Davi  tinha uma boa razão para sentir-se desse modo; por isso orou a Deus: “ atende ao meu clamor, porque estou muito abatido”. Você também pode clamar ao Senhor. Abandone a concha onde você está se refugiando, lembre-se  Deus se importa com você.

 - Nas decisões:  Faça  escolhas que agradam ao Senhor 
Davi disse: “Não há coisa melhor para mim do que escapar apressadamente para a terra dos Filisteus” ( 1 Sm. 27:1.
Certamente não foi a melhor escolha que Davi fez,  buscar proteção de um povo inimigo. As más escolhas da vida seguem o mesmo padrão, porém em direção oposta. Cada decisão que você toma em concordância com Deus contará com Sua proteção; mas se optar por não concordar, o resultado: confusão e destruição.

Para você  refletir: Nas crises,  busque sempre  refúgio, no Altíssimo. Na angústia, clame ao Senhor. Nas decisões, escolha soluções que estejam sempre em concordância com a Palavra do Senhor. Quando você se sentir num beco sem saída, oportunidade para Deus agir.  Deus está olhando para você, com olhar de misericórdia - Amem!
Por amor a Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário