quinta-feira, 1 de março de 2012

VOCE É UM CANAL DE BENÇÃO! - ABRACE ESSA IDÉIA


                                                                                                





   “ Sabemos  que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz  no maligno”
( I João 5:19)




A Bíblia afirma que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no maligno.  De  certa forma é uma palavra que trás conforto ao coração dos filhos de Deus e, ao mesmo tempo uma palavra desalentadorora, por  viver em um mundo dominado  e  mergulhado  pela influência de Satanás.

 Satanás é de índole totalmente maligna, não tem nenhum interesse de tornar o mundo melhor. Os rastros de destruição estão por todos os lados. 

 O mundo jaz no maligno”,  o que torna   impossível  escapar à rede de tentação, pecado e destruição, sem a intervenção divina.  Se não há perspectiva para um  mundo melhor,   há esperança para as pessoas viverem melhor, mediante o poder transformador do Evangelho de Jesus.

Por viverem em mundo desigual e pecaminoso, as pessoas se protegem levantando paredes e cercas de proteção. Não feitas de madeira ou de  pedras; mas sim, com obstruções pessoais  que bloqueiam  os  relacionamentos  entre as pessoas  e  em relação a Deus.

A boa notícia é que Cristo veio como o grande demolidor de barreiras. Destruiu, na cruz, o poder do pecado que nos separa de Deus e os bloqueios que nos afastam uns dos outros. Sua morte e ressurreição abriram o caminho para nova perspectiva de vida.

Você é um canal de bênção, abrace essa idéia.  Seja um  encorajador entusiasta; que  as pessoas vejam em você um cristão, uma cristã,  verdadeiramente transformado(a)  e com uma fé vibrante  que contagia os que estão ao seu redor
 Abrace a idéia, 
Deus  escolheu voce para ser um agente de transformação .

Ao abraçar  essa Idéia, o que  é preciso  fazer?      Basta....

1- Espelhar-se  nos feitos extraordinários  ocorridos e relatados na carta de Paulo, à Filemom.  Uma carta de poucas linhas, mas riquíssima em exemplo de amor, de perdão e reconciliação. Sintetiza a essência do evangelho transformador.

 2-  Entender que as diferenças sociais e culturais não são impedimentos para você  fazer a diferença e provocar mudanças nas pessoas e na sociedade.  

3- Reconhecer que Cristo é todo suficiente para transformar os piores relacionamentos em amizades profundas e duradouras.

Que bom que você abraçou essa idéia! Sinta-se honrado em  ser um dos dEle.  Agora que você é   um dos  agentes de transformação,  viva intensamente a prática do amor, do perdão e da reconciliação . Desta forma você  estará  neutralizando  os efeitos causados pelo poder das trevas.  Amem!

Por amor a Cristo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário