domingo, 4 de março de 2012

TEMPO DEMAIS NO LUGAR ERRADO




 “... Ando errante como ovelha desgarrada; procura o teu servo, pois não me esqueço dos teus mandamentos”    ( Salmos 119:176)





Uma das coisas frustrantes da vida quando investimos tempo, dinheiro, projetos, no lugar errado. Você já teve esse tipo de experiência? Como se sentiu?
Na vida fazemos escolhas o tempo todo. São escolhas voluntárias, as vezes, involuntárias, ou mesmo por pressões impostas. A questão é: quando as escolhas derem erradas que caminho tomar? 

A parábola do “ Filho Pródigo, ilustrada  pelo Senhor Jesus ( Lucas 15:11-32),  poderia ser titulada  Escolha Voluntária para Viver no Lugar Errado”. É o que muita gente faz na vida. Trazendo para o contexto cristão, é o que muitos cristãos fazem, desgarrando-se do aprisco e da proteção do Sumo pastor.

Alguns, atraídos pelos apetitosos prazeres do mundo, sempre acham que  a grama é mais verde lá do outro lado.  Outros, consideram-se auto-suficientes e partem para novas aventuras. Por lá, permanecem tempo demais; para muitos, não haverá  tempo para à volta.

Recentemente o mundo assistiu com comoção, a morte prematura de uma famosa cantora Americana. A sua história nos comove, pelo fato de ser descoberta, pelos olhos ambiciosos do mundo, cantando num Coral de uma igreja evangélica. Uma ovelha que se desgarrou do aprisco do Senhor, para brilhar nos palcos do  mundo.

Para nossa tristeza, a cantora retornou  a sua cidade natal, a  sua igreja, onde começou brilhar para o Senhor, desta vez,  com sua voz silenciada e para sempre.  Tempo demais no lugar errado.

Não se trata de um exemplo isolado. O Senhor Jesus ao ministrar o ensino  aplicando a “Parábola do Filho Pródigo”, é como se Ele  tivesse apresentando   um raio  “ X “  da realidade do mundo atual. 

Nenhuma causa justifica o abandono do aprisco do Senhor. Pelas experiências e vivência que a vida tem nos ensinado, alistamos três razões mais evidentes que levam pessoas a se afastarem do convívio da igreja:

1ª- Sofrimento pessoal
No sofrimento a pessoa se acha debilitada física, emocional e espiritualmente. Vulnerável a pensamentos destrutivos como: “ Eu não me  encaixo nessa comunidade”,  “ Eu não sou o que eles precisam”, etc.
E, Satanás,  se apresenta com um plano mirabolante  e enganoso. Sua astúcia, não tem limite, fez até com o Senhor Jesus “ Tudo te darei se, prostrado  me adorares” ( Mt. 4:8.b).

2ª -  Decepções com pessoas  
As decepções da vida, por conta de desapontamentos com pessoas que confiavam, tem sido outra  causa de muitos abandonarem o aprisco do Senhor.  Causando dor e feridas profundas na alma.  Infelizmente, o  tempo que permanecer fora do tratamento do Pastor Jesus,  pode ser tarde demais para a cura.

3ª-  Decisão de novas aventuras
No afã de querer  vencer  na vida,  muitos abandonam o aprisco do Senhor.  Não vêem nenhum problema em estar com um pé  no mundo, e outro, na igreja. Jesus disse: “ Ninguém pode servir a dois Senhores...” (Mt. 6:24a).  Trata-se de uma questão fechada para Deus. Ninguém pode se dividir em dois, a não ser por sua conta e risco.  O tempo que permanecer, na velha vida, não importa o quanto, é tempo demais no lugar errado.

Para sua reflexão:
“... Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos  coração sábio” ( Sl. 90:12)
. Você se encaixa num dos  contextos mencionados?
.  Você tem gasto muito do seu tempo, dinheiro, projetos, sem a convicção
   de que Deus está no controle?
.  Que concerto de vida esta palavra está  lhe apontando?

Se o Espírito Santo estiver apontando algo em você, que precisa de concerto e de tratamento espiritual, busque ajuda.  Não fique pendurado no relógio do tempo; pois, ele é implacável e nada o deterá. Não gaste tempo demais para decidir. Coloque em prática o que a Bíblia recomenda  em Tiago 5:13-16. Volte ao aprisco do Senhor. Amem!

Honra a Deus, gratidão você:
  Nos sentimos honrados em servir ao nosso Deus e ter você como parceiro. Registramos,  com gratidão a você,  pela marca de   1000 acessos,  ao nosso “Blog meditação” 
Por Amor a Cristo”

Um comentário:

  1. Uma explanação atual,e ungida. De Deus.
    Que Ele os abençoe cada dia mais,com textos como esse, simples e direto ao coração, que nos fazem refletir .

    ResponderExcluir