quinta-feira, 22 de março de 2012

CERTIFIQUE SE VOCÊ NÃO ESTÁ SENDO ENGANADO NA SUA FÉ






“... Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são dirigidos são devorados” 
( Isaías 9:16)





As pessoas de um modo geral relutam em admitir  que  estão sendo enganadas,  por mais claras  que sejam as evidências.  Você  já  passou por uma experiência desse tipo?
 
A Bíblia diz  que "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto” ( Jer. 17:9). Pedimos a sua especial atenção para um tipo de engano que não corrigido o seu fim será irretratável.  Referimos o engano cuja crença diz  de que  toda religião leva a pessoa  aos céus.  Você já ouviu isso?

É verdadeiro o fato  que toda a pessoa vai se encontrar com Deus, independente de ser ela religiosa ou não ( confira: 2 Cor. 5:10).  O engano reside  no fato que não está sendo dito o  que acontecerá neste encontro com Deus. Confira o que está dito, em Mateus 25:31-46.  Neste encontro, haverá um grande julgamento e cada pessoa prestará contas individual diante de Deus.   

A  viagem, à eternidade, deve ser encarada  como a viagem dos  sonhos de todos nós.  Você já realizou aquela viagem do seus sonhos? Pense num cenário em que você  está se  preparando  para essa viagem dos sonhos. Na boa fé,  adquire um pacote de  viagem, uma atrativa promoção, paga todas as parcelas, tudo está pronto. Chega o grande dia da viagem, que  decepção,  um golpe, o  pacote é  falso.

Você está se preparando para sua  viagem  ao céu?  A quem você tem confiado? As religiões que operam no mundo, funcionam como uma espécie de agências operadoras de viagens para os céus. Oferecem vários tipos de ofertas, comodidades, pacotes tentadores que atraem multidões.

Para esse tipo de “ pacote celestial”,  caso  você for enganado  não haverá a  quem  recorrer. Não terá a sua  disposição um  tipo de  “PROCOM CELESTIAL", para requerer seus  direitos. A perda será total, irrecuperável.  Você já parou para pensar nisso?  Em quem ou em que  você está confiando  tão importante viagem de sua vida?

Para a sua segurança, a Bíblia é o manual que trás todas as informações  para  você preparar uma  viagem segura, à eternidade. Nela, você encontrará advertências claras para não se deixar enganar, com plantonistas religiosos  que estão treinados a tirar proveito da fé  alheia.

Certifique-se se o agenciador que você tem confiado está devidamente qualificado e agindo de acordo com a Palavra de Deus, que afirma o seguinte:

1º - Jesus Cristo  é o  único agenciador  entre você e Deus?
 “ Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos “ ( 1 Tm. 2:5).   Se você tem se valido de  outros meios para sua viagem à eternidade,  e não na pessoa de Jesus, segundo as Escrituras você está sendo enganado.

2º- O preço?  É o sangue de Jesus Cristo e nada mais?
“... A justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que crêem; porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus...” ( Rm. 3:22-24). Qualquer outro esforço que você se empenhar, segundo as Escrituras você está sendo enganado.

3º- A passagem  é individual,  pessoal  e  intransferível?
Não há nenhuma possibilidade de outra pessoa representar você na  aquisição de sua  passagem à eternidade. “ .. Jesus disse: Se alguém tem sede, venha a mim e beba da água da vida ( João 7:3). Se você está  com  sede não mandará outra pessoa  tomar água no seu lugar, mandará?.  Então, sua passagem para os céus é pessoal  e  intransferível. Deus não enviou um anjo para morrer no lugar do seu  filho.  E Jesus,  não escolheu um de seus apóstolos para substituí-lo. A responsabilidade é sua, seja diligente e cauteloso.

4º-  Contém  o selo da Graça e do Espírito Santo? 
“... Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras para que ninguém se glorie”  ( Ef. 2:8);  “ que também n os selou e nos deu o penhor do Espírito  em nosso coração”
( 2Co 1:22)
A salvação é pela Graça é um dom preciso de Deus, a nosso favor.  Viver como salvo tem um preço a pagar. O preço da lealdade,  àquele que deu sua própria vida por você.  O  preço de não se conformar, com os padrões do  mundo.  O preço de investir no Reino de Deus, para que outras pessoas venham a conhecer Jesus.
Para você refletir:
Se você foi tocado com esta palavra e  se sente lesado na sua fé, há tempo de concerto. Certifique-se se a mais importante viagem de sua vida, está sendo agenciada no padrão de qualidade segundo a Bíblia Sagrada.
Prepare-se! Queremos estar juntos nesta viagem celestial. Amem?... Sugerimos a leitura do livro “ Enganado,Eu?”, autor pr  Craig Hill.
Por amor a Cristo!
.

Um comentário:

  1. Amados Arão e Elzi. mensagem instigante. Devido aos acontecimentos da semana, é necessário que estejamos atentos. Além disso, não podemos duvidar que exista uma palavra verdadeira que nos levará a vida eterna. A Bíblia esta aí. No entanto, não basta lê-la e entendê-la. precisamos crer e praticar. Buscar um relacionamento perfeito com Deus. Para tanto não há necessidade de falsos imtermediários. Que, aliás,são mencionados na Bíblia. Deus abençoe vocês.

    ResponderExcluir