" Dê instrução ao sábio, e ele se tornará mais sábio; ensina o justo, e ele crescerá em entendimento" ( Pv. 9:9)
O tema que abordaremos não seria tão relevante se os números apontassem um cenário diferente ao que apresentaremos. Uma pesquisa feita na Grã-Bretanha com 3 mil pessoas indicou que os casais brigam em média 312 vezes por ano - principalmente às quintas-feiras por volta das 8h da noite, por dez minutos.
O levantamento, encomendado por um varejista online de artigos e peças para banheiros, sugeriu que a esmagadora maioria das brigas se origina de motivos banais, como deixar pelos na pia, entupir o ralo do chuveiro com cabelo e "surfar" entre canais de TV, etc..
"Todos os casais brigam. Mas, ver o quanto eles discutem por coisas simples, como as tarefas domésticas, nos faz abrir os olhos", disse o porta-voz sobre a pesquisa, Nick Elson. "Parece muito tempo perdido em bate-bocas, independente de quão irritante sejam os hábitos."
As razões dadas por homens e mulheres, refletem algumas já conhecidas e proclamadas diferenças no comportamento de ambos os sexos.
Deixar as luzes acesas, acumular entulhos e não recolher as xícaras espalhadas pela casa, após o chá ou café, são algumas das razões citadas por ambos os sexos para justificar as brigas. Oito de cada dez, entre os três mil adultos britânicos pesquisados disseram ser obrigados a limpar, constantemente, a sujeira do outro.
Deixar as luzes acesas, acumular entulhos e não recolher as xícaras espalhadas pela casa, após o chá ou café, são algumas das razões citadas por ambos os sexos para justificar as brigas. Oito de cada dez, entre os três mil adultos britânicos pesquisados disseram ser obrigados a limpar, constantemente, a sujeira do outro.
E se as mulheres ficam mais frustradas com os hábitos dos parceiros, a pesquisa indicou que são eles, que mais veem nas razões banais motivos para uma separação. Um quinto dos homens entrevistados disseram considerar essa opção em consequência das dificuldades de convivëncia. A pesquisa apontou:
Os hábitos que mais irritam as mulheres:
Add caption |
1. Deixar pelos na pia
2. Deixar a privada suja
3. 'Surfar' entre canais de TV
4. Não trocar o rolo de papel higiênico
5. Não abaixar a tampa do vaso sanitario
6. Deixar as luzes acesas
7. Xícaras sujas pela casa
8. Toalhas molhadas no chão / na cama
9. Acumular pertences
10. Não dar descarga
Os hábitos que mais irritam os homens:
2. Demorar para ficar pronta
2. Reclamar que ele não faz nada
4. Entupir o ralo do chuveiro com cabelo
5. Acumular pertences
6. Encher a lata de lixo além da capacidade
7. Deixar lenços de papel pela casa
8. Xícaras sujas pela casa
9. 'Surfar' entre canais de TV
10. Assistir a novelas
Enfim, coisas tão banais que infelizmente podem levar ao fim, um casamento.
Diante de um quadro não muito animador, como casais cristãos o que podemos fazer para mudar esta estatística?:
a) Uma excelente sugestão aos que já são casados, é colocar em prática as lições apresentadas no livro devocional “ O Desafio de Amar” e do filme “ Prova de Fogo”. Muitos dos maus hábitos podem ser corrigidos e mudar a história do seu casamento.
b) Não é sugestão é mandamento do Senhor ( Tito 2). É tarefa dos pais,ensinar os filhos a serem bons maridos e boas esposas, aprendendo ser bons filhos. Desde cedo começando com pequenas tarefas domésticas e os bons hábitos, Assim, estarão preparando os filhos para os desafios da vida adulta e do casamento. Ensinando-os que casamento não é um contrato e sim uma aliança.
c) Mas, o principal em tudo isso, é convidar o Senhor Jesus, para ser o Senhor absoluto de sua vida e do seu casamento, pedindo que Ele dë sabedoria e discernimento, para juntos viverem uma vida conjugal com muito amor, paz, alegria e prosperidade em todas as areas.
Por amor a Cristo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário