quinta-feira, 31 de maio de 2012

ESSE CORAÇÃO PODE SER DE UMA PESSOA QUERIDA SUA...


"... Onde está Abel, o seu irmão? Não sei - respondeu Caim. Por acaso eu sou o guarda do meu irmão? ( Gn. 4:9)
“ Ouvindo Abraão que seu sobrinho estava preso, fez sair trezentos e dezoito homens dos mais capazes, nascidos em sua casa, e os perseguiu até  “ Gn. 14:14)

Escolhemos dois textos  que relatam duas histórias de familia  com final diferente. Se você fosse se espelhar numa delas, certamente  a de Abraão seria a escolhida. A vida de Abraão é sempre inspiradora quando  se trata de  atitudes de fé, obediência e coragem. Quando Deus disse-lhe: “ sai da tua terra e da  tua parentela para uma terra que te mostrarei”;  pela fé,  deixou tudo para trás e partiu.  Deus fala novamente,  dizendo-lhe:  “ sacrifica o teu único filho”; não questionou,  foi obediente a ordem do Senhor.

Importante  ressaltar que Abraão não  era um super homem.  Simples, como muitos de nós. Passou por muitas lutas e enfrentou situações difíceis na vida. Uma dessas situações difíceis, quando recebe uma notícia inesperada: o seu sobrinho Ló, com toda sua família, empregados e os seus bens, foram  saqueados e levados cativos.  

Fato inspirador na vida de Abraão  é que ele  dava ouvidos a  voz da sua consciência.  A libertação de seu sobrinho Ló e família,  dependia unicamente de uma atitude sua. Poderia tomar a atitude de Caím:  "Por acaso eu sou o guarda do meu sobrinho?  Sem ter passado por nenhum treinamento militar, com coragem e determinação,  arriscou sua vida e dos seus  318 servos. Lutou  com cinco reis, com um  exército de  fortes  homens saqueadores,  saiu  vitorioso de forma milagrosa.   

Deus está a procura de homens e mulheres que pensam e agem como Abraão. Cristãos de  fé, obedientes e  corajosos,  para uma grande mobilização nacional.  A nossa  luta,   segundo as Escrituras:  “ não é contra a carne e o sangue, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores desse mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” ( Ef. 6:12).

Essa luta começa dentro de nossas casas.  São queridos nossos: esposos, esposas, filhos, sobrinhos, parentes, amigos,  que estão com seus corações  acorrentados  no pecado.    A voz da consciência tem incomodado o seu coração? Ou sua resposta é parecida com a de Caím: " Por acaso eu sou o guarda do meu irmão?".
O Senhor Jesus  está perguntando a cada cristão:  onde está o teu irmão?. Que a voz da consciência, ecoe,  no coração de  cada servo do Senhor Jesus, independente de  igrejas ou placas denominacionais. 

 Louvamos a Deus  porque esta consciencia tem tomado o coração de líderes de proeminência nacional e denominações, comprometidos nesta batalha.

Os Batistas Brasileiros estão se mobilizando numa campanha de 100 dias. Objetivo: conscientizar e arregimentar 100.000 voluntários para realização da Trans Brasil, 2012. A meta:   resgatar 2.000.000 de pessoas que estão  com seus corações acorrentados pelo príncipe das trevas.

Que se levantem centenas de   “ Abraãos”, homens e mulheres de fé, obedientes e corajosos,  para liderarem  guerreiros,  em centenas de cidades e lugarejos de nosso Brasil. Que se levantem os cem mil voluntários, servos preparados, corajosos, cheio do amor de Deus,  para saquear o inferno.

Se você se candidata  a ser um dos “Abraãos” ou um dos cem mil guerreiros, entre em contato com o site www.missoesnacionais.org.br,  da Convenção Batista Brasileira,  informe-se como alistar-se. Se você não pode ir, mas poderá contribuir de duas formas:  1) dando uma oferta de amor para cobrir os custos da operação; 2) e,  orar por esta gigantesca mobilização.

Duas vozes que não se calam: a voz de Deus e a voz da consciência:
Enquanto houver uma alma a ser ganha, a voz de Deus e a voz de sua consciência estarão  ecoando no seu coração.
-  São povos, raças, nações e etnias que estão clamando por salvação;
-  São familiares que estão vivendo em escravidão, saqueados
   pelo sistema do mundo que jás no malígno.

Seja um voluntário e faça duas coisas:
1-  Disponibilize o seu tempo.   Planeje alguns dias de suas férias e dedique a um projeto missionário. Será o melhor investimento de sua vida.
2-  Faça o que você sabe fazer. Deus deu a você habilidades suficientes  para cumprir a tarefa que lhe foi confiada. Coloque o seu pouco nas mãos do Senhor,  deixe com  Ele os milagres.
Oração de compromisso:
“ Senhor Deus, a Tua voz e a voz da consciência não se calam dentro de  mim. Se não posso  ser um Abraão, mas posso ser um dos servos. Usa-me na Tua batalha. No nome de Jesus. Amem”

Por amor a Cristo!

2 comentários:

  1. Maravilhosa reflexão irmãos, ouvir Deus e fazer a Sua vontade é o que deve estar em nosso coração, Deus abençoe este excelente ministério, fiquem com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Pastorzão, que Deus abençoe ricamente sua vida, família e ministério. bjsss

      Excluir