segunda-feira, 11 de junho de 2012

EU SOU DO MEU AMADO E O MEU AMADO É MEU.... ( Ct.6:3)

















Você já preparou sua mensagem  de amor para o seu amado ou a sua amada! Que tal você olhar bem nos olhos dele ou dela e dizer: "EU SOU DO MEU AMADO E MEU AMADO É MEU, ou " HOJE EU TE  AMO MAIS QUE ONTEM E MENOS QUE AMAHÃ"  

Como eternos namorados estamos declarando  um para o outro a 37 anos.  Desde quando começamos o nosso namoro (1976)  até este 12 de junho 2012. Se  você perguntar qual é o segredo! A nossa resposta é: Não há nenhum segredo; e sim,  uma construção que teve um  início e que não terá prazo para terminar.

VAMOS COMPARTILHAR NOSSA RECEITA: O QUE NÃO PODE FALTAR...

1- Amor e Respeito -  são dois elementos  muito importantes para a construção de um relacionamento,  como  a  argamassa e o cimento são para a construção de um edifício. O amor não acontece como um passo de  mágica, ele é construído com base  no respeito mútuo.  

2- Aliança e Fidelidade -  nenhum relacionamento perdurará se não estiver firmado em aliança com Deus. O caráter de  Deus não compactua com  um relacionamento que não haja compromisso de  fidelidade.

3- Perda para obter ganho  -  ninguém entra numa sociedade para perder. Aqui é uma excessão: a  perda do individualismo para dar lugar ao companheirismo.  Significa:  estar disposto a perder  para obter ganhos no relacionamento; ter um coração para servir e não para ser servido. O ganho será obtido a longo prazo. No nosso exemplo, estamos no tempo do ganho.

4- Viver em transparência - significa estar disposto a  expor todas as áreas da vida,  para a pessoa que ama. Compartilhar áreas vulneráveis de tentação. Não esconder nada do passado. Se ainda o passado  exerce alguma influência, abra o coração e liberte-se. Busque ajuda.
  
 5- Renovação de votos - o que dissemos um ao outro,  a 37 anos atrás,  não seria suficiente para manter nosso amor fortalecido todos esses anos. Continuamente, temos renovado nossos votos, sem descuidar do amor, do respeito, da aliança e fidelidade,  da perda para ganhar e  da  transparência.




Agora é hora de praticar:  Coloque em cada dedo de sua mão essas cinco regrinhas. Compartilhe com o seu amado(a), e construa um amor que tem começo e não tem fim, para acabar.


Por amor a Cristo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário