domingo, 30 de dezembro de 2012

OS BENEFÍCIOS DE ESPERAR COM PACIÊNCIA NO SENHOR!


 
”... Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim,   e ouviu o meu clamor...”  ( Salmos 40:1 )

 
 
Esperar já não é uma coisa fácil para se fazer, mas ainda ter que  acrescentar uma boa dose de paciência  dá uma sensação de eternidade.  Ter paciência é uma virtude que todos precisamos cultivar na vida. 

Divinamente inspirado o Salmista descreve, no salmo 40, os benefícios de esperar com paciência no Senhor. Alguns desses benefícios:

1-    No desespero o Senhor ouve o nosso clamor

“...   inclinou para mim, e ouviu o meu clamor...   ( v.1)

O salmista conta a sua própria experiência afirmando que no desespero o Senhor ouviu o seu clamor.  O tempo de espera é o tempo que a paciência  interage com o que Deus está fazendo em nosso favor.
A impaciência anda na contra mão da fé.  Receba esta palavra como um refrigério  para o seu coração.  Você experimentará e testemunhará o agir do Senhor em seu favor.

2-     Nos momentos difíceis o Senhor dá o livramento 

“... Tirou-me de um lago horrível,  de um charco de lodo...” (v.2)

Maravilhoso o agir de Deus. Quando a vida nos conduz a lugares escorregadios, há momentos que nos sentimos que não há chão firme para pisar, então, o Senhor age em nosso favor e nos coloca em lugares firmes.

Todos nós já passamos ou  passaremos por momentos difíceis.  O salmista testemunha sua própria experiência  do livramento do Senhor em seu favor.  Se você estiver passando por momentos difíceis, assegure-se que o Senhor lhe dará o livramento, só  esperar pacientemente.

3- Quando  perdemos o rumo da caminhada o senhor  nos coloca nos trilhos novamente.

“... pois os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos...” (v.2)

A vida é uma caminhada longa. No percurso do caminho nos cansamos, afadigamos, os pés ficam pesados, um grande desânimo nos abate.

 Esperar pela ajuda Deus em momentos como esses não é coisa fácil.  Quando você se sentir assim, aproprie-se dessa palavra do salmista, pois o Senhor colocará os seus pés sobre uma rocha e firmará os seus passos.

4-    Renasce um novo cântico para viver

“....  e pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus....” ( v.3)

Um novo dia renasce na vida daquele que espera pacientemente no Senhor. O deserto chega ao fim. Um novo cântico renasce no coração.  Deus passa a ter sentido  verdadeiro na vida dessa pessoa.  As coisas velhas ficaram para trás, eis que tudo se fez novo. 

Para você pensar:
O mesmo Deus que agiu em favor do Salmista agirá também a seu favor.
Você crê ? Inspire-se na experiência do Salmista e escreva um novo cântico em sua vida.  Aceita esse desafio?

desejamos a você que  2013 seja um ano muito abençoado e com grandes realizações em sua vida. Exercite a paciência!

Por amor a Cristo!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário