sábado, 27 de julho de 2013

ACREDITE EM VOCÊ MESMO!

 
 
 
“....  Com a força que Cristo me dá posso enfrentar qualquer situação ” 
Filipenses  4:13)
 
 
 
Todos nós precisamos de mensagens motivacionais e de encorajamento. Tudo isso é válido  mas só  vai gerar  efeitos positivos se a pessoa acreditar em si mesma.  Os vencedores  são aqueles que  acreditam em si mesmos. Os vencedores nunca escutam a voz dos pessimistas.
Davi foi um personagem bíblico que teve a marca de um vencedor. Chegou a ser o mais importante rei de Israel  porque acreditava no seu potencial .  Ouviu a voz de Deus e não a voz dos pessimistas.  O seu próprio irmão mais velho , Eliabe,  tentou  impedi-lo de lutar contra o gigante  Golias. Se desse ouvido  ao seu  irmão pessimista  não seria o herói  que mudou a história de um povo ( I Sm. 17:28,29).

DUAS LIÇÕES IMPORTANTES OS VENCEDORES BIBLICOS NOS ENSINAM:

1ª-  O IMPOSSÍVEL  - EU ACREDITO EM DEUS

“.. Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis” ( Mc.10:27)
O impossível abrange tudo o que não está ao nosso alcance. Deus deu a cada individuo  potencial a ser desenvolvido para cumprir um propósito  eterno.  O propósito de  Deus ao criar  o homem  para ser um parceiro seu na administração de tudo que havia criado ( Gn. 1:28-30).
Foi assim no princípio. Deus visitava Adão e Eva diariamente. Não se tratava  de uma visita de cortesia, bater  papo, tomar  chimarrão. Deus governava o Jardim do Eden e contava com  Adão e Eva.  Ouvia o casal  nas suas dificuldades e dava  soluções do dia a dia.
Quando as questões impossíveis da sua vida ficam sem intervenção divina, a razão é que você pode ter  excluído Deus de participar de sua vida diária. Você decidiu  fazer  tudo por sua conta e risco.

2ª -  O POSSÍVEL -  EU ACREDITO EM MIM
“... Se tudo podes crer; tudo é possível ao que crê”  ( Mc. 9:23)
O possível abrange tudo o que está ao nosso alcance realizar. O potencial é como uma semente, precisa ser semeada, obedecendo o processo de reprodução e multiplicação.    O que fazer com essa semente "potencial", depende o quanto você acredita em si mesmo.  Quem convence a si mesmo convence uma multidão. Não é uma frase de efeito, são lições dos vencedores.
 
Acreditar em você depende só de você.  Os que acreditam em si mesmo usam o verbo no presente e nunca no futuro. Os sonhos se transformam em projetos. Os projetos se transforma em alvos.
    Vamos dar um exemplo muito simples:  você tem um  sonho  de viajar para conhecer o Oriente Médio. Você diz: “ um dia vou conhecer  a Terra Santa”. A expressão no futuro  e sem data definida gera no cérebro uma programação vaga, sem clareza. Esse sonho pode nunca ser realizado. 
Como transformar esse sonho em projeto? Faça uma afirmação, defina a data da viagem:  no dia 20 de outubro de 2014(...), estarei viajando para Jerusalém. A afirmação no tempo presente faz com que o cérebro se prepare para realizar a ação.  Com a data determinada, agirei contra o relógio, providenciarei os recursos financeiros, o passaporte, o que levar na bagagem, o roteiro, etc.  A possibilidade de realizar os sonhos é real.

 Reflexão:
“...  Portanto,  quer comais, quer bebais ou façais outra coisa,
fazei tudo para glória de Deus”  ( I Co 10:31)
Precisamos distinguir  vencedores de vencedores. Os vencedores que caminham com Deus, suas obras  não se limitam a vida terrena. Eles morrem  mas continuam os seus legados através de suas  gerações.
 E você? Se vê um vencedor?  O que precisa ser revisto na sua vida? Os vencedores não são aqueles que nunca falham, são aqueles que nunca desistem.  O tempo presente é uma oportunidade de declarar  o  que você  crer:    O impossível eu creio em Deus .....o possível eu creio em mim”. Amem!
            Por amor a Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário