sábado, 3 de agosto de 2013

O QUE NÃO É POSSÍVEL A DEUS....



  E dizia Jesus: Aba, Pai; tudo te é possível; passa de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, e sim o que tu queres”
( Mc. 14:36)
 
A soberania de Deus não se contesta. Para Deus nada é impossível ( Lc. 10:27).  Se cremos  que nada é impossível a Deus como explicar que nem tudo é possível a Deus?   Vamos deixar a própria  Bíblia responder:

 1-     Não é possível a Deus mudar os  seus planos.
“...Não vos enganeis  meus amados irmãos. Toda boa dádiva e todo o dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança”
 ( Tiago 1:16,17)
Todos os planos de Deus se cumprirão a risca. E todos  incluem morte, condenação e o fim deste mundo decaído. O Senhor Jesus na agonia que passou no Getsêmani, clamou ao pai:    tudo te é possível; passa de mim este cálice...” . Não era possível Deus atender o pedido do seu Filho Jesus.
O plano de redenção para humanidade incluía a morte de Jesus. Você já pensou se Deus mudasse o seu plano ao ouvir o clamor de Jesus?  Você já pensou nesse tão tremendo  amor de Deus por você e por mim?  

2-    Não é possível a Deus fazer qualquer tipo de aliança com o Diabo
“... O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre; onde já se encontra não só a besta como  também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos ( Ap.. 20:10)
O Diabo já foi julgado e condenado por Deus.  A Bíblia afirma que o mundo vive em aliança com o Diabo, e Deus por sua vez não fará nenhum tipo de aliança com o mundo.
O cristão precisa ter todo  cuidado no  tipo de  acordos e alianças que faz com os ímpios. Quanto a Igreja de Jesus a ordem divina é radical. A igreja não está autorizada a fazer qualquer tipo de  aliança com o sistema do mundo. Esse sistema está comprometido com o Diabo. A aliança que Deus  faz é com o pecador, através do Seu filho Jesus Cristo ( Hb.12:24).  Não há e nem haverá outra aliança para que o homem se reconcilie com Deus.

3-    Não é possível a  Deus negar o seu perdão para o pecador  que se  arrependa
“... Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se  ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar” ( Isaías 55:7
O perdão de Deus não tem limite.  Deus prova o seu amor para conosco
em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" ( Rm. 5:8).   Deus sempre se compadecerá do pecador que se arrepende, confessa os seus pecados e volta-se para Ele. O céu está sendo povoado de pecadores perdoados e lavados no Sangue do Cordeiro. Você tem desfrutado do perdão de Deus? Você tem levado outras pessoas a serem perdoadas por Deus?

Reflexão:
A Palavra de Deus  não se contradiz. As contradições são  obras humanas.  Você pode perceber que o Impossível de Deus inclui o não possível também?   É impossível Deus deixar de amar o pecador, mas não será possível  que o pecador entre no Seu Céu a não ser pelo caminho da Cruz de Cristo. Pense nisso!

Por amor a Cristo

 

 

Um comentário:

  1. Fico feliz com a sua meditaçao. Tudo é possivel para Deus. quero viver sendo fiel a este Deus nao nao pode negar a si mesmo, nao pode mudar seus planos, nao pode negar perdao e nao pode deixar de amar a cada um de nós.
    Ir Arao, muito obrigado.
    seus amigos
    Leno e Raquel

    ResponderExcluir