sábado, 6 de julho de 2013

O SEU PADRÃO DE CRISTÃO TEM SIDO UM REFERENCIAL PARA NOVOS CRISTÃOS?


“...  Mas tenham as qualidades que o Senhor Jesus Cristo tem e não procurem satisfazer os maus desejos da natureza humana de vocês” ( Romanos 13:14)
 
O  “ DNA” é o teste mais seguro para comprovar uma paternidade.  Qual é o meio mais seguro para saber se somos filhos de Deus?  Certificando  se o nosso padrão de vida cristã  identifica-se com o padrão que Jesus viveu e nos ensinou.  O Apóstolo Paulo desafiou os seus filhos na fé  a seguirem o seu padrão de conduta cristã,  porque  o seu padrão assemelhava-se ao de  Cristo.  
No texto, Romanos 13:14, o apóstolo  Paulo instrui  os cristãos em Roma  para que tenham as qualidades do Senhor Jesus Cristo.  E assim, não  procurarem satisfazer os desejos pecaminosos da natureza humana.

Como certificar  se o seu  padrão de vida cristã possui as qualidades do Senhor Jesus?

1-     Certifique-se se o seu caráter e obediência assemelha-se a Jesus.
No momento em que nos convertemos a Jesus Cristo e nos submetemos ao batismo, identificamo-nos  com a sua  morte e ressurreição. Nele,  nos tornamos uma nova criatura, nos revestimos da Sua natureza divina. Pela fé,  nos assemelhamos a Cristo,  no caráter e na obediência. Tanto no caráter quanto na obediência o Senhor Jesus deixou uma marca  intocável. Assim deveremos ser como cristão.

2-    Certifique-se  se você está reproduzindo na sua vida  as qualidades  de Jesus
Um caráter aperfeiçoado à semelhança de Cristo reproduzirá as mesmas qualidades dEle. Foram muitas as qualidades de Jesus. Dentre tantas:   o amor, a humildade, ser verdadeiro e sua  disposição em servir as pessoas marcaram a vida  de multidões.  Se você como cristão, não está vivendo essas qualidades de Jesus, seu testemunho não está sendo um referencial para os novos cristãos.

3-    Cerifique-se se você está reproduzindo o mesmo  padrão de Jesus na vida de pessoas do seu relacionamento.
O Senhor  Jesus compara o cristão a uma árvore frutífera.  Veja  o que Jesus diz:
 “ Assim, toda árvore boa dá frutas boas, e a árvore que não presta dá frutas ruins. A árvore boa não pode dar frutas ruins, e a árvore que não presta não pode dar frutas boas. Assim, pois pelos seus frutos os conhecereis” ( Mateus 7:17-20).   Você é essa  árvore frutífera? Tem produzido frutos bons ou frutos maus? As pessoas do  seu  relacionamento  comem do fruto que você produz?  Se estiver produzindo frutos bons, essas pessoas  desejarão permanecer com você , ter tempo com você, desfrutar de sua amizade. Assim, você  estará  reproduzindo  em sua vida o mesmo padrão de Jesus. Você tem pensado nisso?  Que padrão você tem reproduzido no seu círculo de influência?

4-    CERTIFIQUE-SE SE VOCÊ É UM CRISTÃO QUE VIVE NA MULTIDÃO, VIVE NO ANONIMATO  OU   É UM SEGUIDOR DE JESUS? 
O Cristão não será reconhecido como tal  se viver um vida entre a multidão ou  manter-se no anonimato.  Será reconhecido se decidir ser um seguidor de Jesus. Precisa manter vínculos fortes, construir  relacionamentos sólidos.  Desta forma,  credencia-se a transmitir  o amor de Deus,  as pessoas.   Se você vive uma vida cristã descomprometida, uma vida virtual, vive entre a multidão,  não fará nenhuma diferença.

 Para você pensar:
O que esta reflexão  trouxe de importante pra você? Você se sente qualificado como cristão? Que tipo de fruto você tem produzido com sua vida? Se algo precisa de um toque do Espírito Santo, faça desse momento oportuno para o Senhor agir na sua vida. Amem!
Por amor a Cristo!

Um comentário: