domingo, 29 de setembro de 2013

O PARAÍSO CELESTIAL A NOSSA MAIOR CONQUISTA EM CRISTO JESUS , A PERDA DO PARAÍSO É A MAIOR CONQUISTA DE SATANÁS.



"...  Eu afirmo a você que isto é verdade: hoje você estará comigo no paraíso” 
( Lc. 23:43)
 
O  tema em abordagem é um convite a uma profunda  reflexão.  Morar em um  paraíso é um sonho de consumo de muita gente.  Adão e Eva ganharam um paraíso, viviam como se estivessem no próprio céu. Tudo era perfeito até que Satanás entrou na história da vida deles.  Se  você não está familiarizado com esta história leia Gênesis capitulo três.
A Bíblia afirma que Deus está preparando um novo paraíso para os seus filhos. O  texto em referência é uma afirmação de Jesus, dirigida  ao ladrão que estava ao seu lado na cruz,  dizendo-lhe: “ hoje mesmo você estará comigo no paraíso”.  O paraíso celestial é real podemos sonhar acordado  em morar nele.
O grande problema, que Satanás  continua em ação,  usando as mesmas estratégias e engano, oferecendo outros planos e outros céus.  O seu  único propósito, desviar os seus sonhos e anular o que  Cristo conquistou na Cruz por você.

Para você ficar esperto vamos destacar algumas dessas estratégias de Satanás:

1ª-     Satanás continua usando  o  disfarce para atrair as pessoas
“... ora a serpente  era o animal  mais esperto que o Senhor Deus havia feito” ( G.3.1)
O disfarce  é a arma  mais predileta dos falsários.  Geralmente os falsários aparenta ser  como uma pessoa boa,  apresentável,  educada e muito preparada. Assim se apresenta Satanás.  Se disfarça como um anjo de luz, manso como um cordeiro. Sempre com ideias interessantes, atraentes, o sabe tudo e tem resposta para tudo. Paulo referindo-se aos falsários religiosos cita, Satanás,  como o principal deles, dizendo: “ E isso não é de admirar, pois até Satanás pode ser disfarça e ficar parecendo  um anjo de luz” ( 2 Co 11:14). Quando ele na verdade  é o príncipe das trevas ( Ef. 6:12).
Existe apenas  uma maneira segura  para você não sofrer um golpe de um falsário:  conhecer em profundidade as verdades de Deus. Para isto, invista tempo, conhecimento, recursos financeiros  e tudo que for preciso.   Especialize-se na Palavra de Deus.  Ela é a única fonte  verdadeira da parte de Deus revelada ao homem  aqui na terra.

2ª-    Satanás continua usando a dúvida  sobre  a pessoa de Deus
“ ... mas a serpente afirmou: vocês não morrerão coisa nenhum! Deus disse isso porque que, quando vocês comerem a fruta dessa árvore, os seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecendo o bem e o mal”   (Gn. 4,5)
A dúvida pressupõe-se  falta de conhecimento de um fato, hesitação e complexidade. Satanás colocou dúvida na mente de Eva, por consequência  hesitou-se quanto a veracidade  da ordem de Deus.  A maneira  astuta como Satanás  conduziu o assunto despertou interesse em Eva e  abriu a porta para o engano.
Eva poderia ter entendido: se comesse do fruto ficaria parecido com Deus.  Mas a mensagem,   enviada por Satanás, não foi essa:  “ e sereis como Deus”.  Você vê a diferença em ser “parecido com alguém”,  ou   ser “igual a alguém”?

A Dúvida não é ruim quando não se tem certeza de algo.  Mas pode ser fatal, quando questionada  uma ordem de Deus. Satanás,  continua distorcendo as verdades de Deus em relação a eternidade. Colocando dúvidas na verdade da Cruz, na morte de Jesus Cristo, o único e definitivo plano  de Salvação para o pecador.  E muitos  tem perdido o paraíso. Dois ladrões ladearam com Jesus na sua crucificação, um ganhou o paraíso o outro perdeu.  E você? Tem comido do fruto da dúvida?

3ª-  Satanás continua persuadindo  as pessoas  a um  desvio de conduta
“... E, vendo a mulher que aquela arvora  era boa para se comer, e agradável aos outros, e árvore para o entendimento, tomou do seu fruto e comeu, e deu também ao seu marido, e ele comeu com ela” ( Gn. 3.6)
O desvio de conduta é o ponto chave de toda a questão. Quando a consciência absolve o errado como certo, a mentira como um instrumento legítimo de defesa e de levar vantagem, Satanás, alcançou o seu objetivo.  Investiu o suficiente para ter essa pessoa sob o seu controle e afastado do caminho do paraíso eterno. Passa ser agente  dele, convencendo com suas atitudes  outras pessoas a trilharem o mesmo caminho.  Eva convenceu Adão a comer do fruto. Um efeito cascata, os pais fazem e os filhos repetem.  Desvio de conduta é desvio de rota para o paraíso celestial.

Refletindo:
“... Não fiquem aflitos Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu pai há muitas moradas, e eu vou preparar um lugar para vocês..”
 ( João 14:1,2)
Você tem essa garantia de Jesus. Se você  está sendo uma das vítimas de Satanás procure ajuda e volte-se para Deus. Se você está firme na fé, sonha com o paraíso celestial, permaneça firme e siga à risca as instruções de Deus. Fique esperto, atento e vigilante. Amem!
Por amor a Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário