domingo, 27 de outubro de 2013

ESTILO DE VIDA DE PLENA INTIMIDADE COM DEUS


“... Sujeitai-vos , pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”( Tiago 4:7)

A  vida de um  cristão  deve ser marcada por um estilo de vida de plena intimidade  com Deus.  Infelizmente por conta da transgressão de Adão e Eva essa intimidade foi interrompida. Felizmente,  por conta da graça e da misericórdia de Deus,  em Cristo Jesus, essa intimidade foi reconstruída.
A pergunta que muitos cristãos fazem é esta:  Como  posso viver em intimidade diária com Deus em um  mundo de pecados e infestados de demônios? Vamos buscar essa resposta  na Palavra de Deus?

1-   Submeta-se  incondicionalmente a autoridade de Deus
“... sujeitai-vos, pois, a Deus....”
Sujeitar exige  uma atitude voluntária de aceitação da autoridade de Deus em todas as áreas da vida. Se você deseja viver uma vida de intimidade com Deus submeta-se a sua autoridade e vontade. Comprometa-se com Ele e com o seu controle. Esteja disposto a segui-lo em qualquer situação. Aprenda a ser submisso a todas as esferas de  autoridade,  porque esta é uma das provas que você terá que submeter. Mesmo estando debaixo de autoridade ímpia, a não ser que você seja forçado a praticar atos que vão de encontro com os princípios que você crê.

2-    Não se intimide com o Diabo
“... resisti ao Diabo e ele fugirá de vós...”
Uma questão resolvida, o Diabo já foi derrotado por Cristo na Cruz.  Não abra a guarda da sua vida para um derrotado. Satanás fará tudo para prejudicar sua vida de intimidade com Deus. Resista as suas ofertas, elas  são falsas tem como objetivo matar, roubar e destruir.
Deus permite que Satanás tente a vida de um filho seu, a fim de refinar a sua fé e ajudá-lo a crescer em sua dependência em relação a Cristo.
Muitos caem em tentação e usam desculpas como: 1) é culpa da outra pessoa; 2) não pude evitar; 3)  todo mundo faz isso; 4) foi só um engano;  5) ninguém é perfeito;6) o Diabo me fez fazer isso; 6) Eu não sabia que era errado; ou 7) Deus está me tentando. 

Ao pecar, você  deve assumir  as suas responsabilidades, não  usar de justificativas ou culpar outros. Deve confessar e pedir perdão a Deus e abandonar imediatamente. O rei Davi cometeu pecados de grandes repercussões, no entanto, humilhou-se, arrependeu-se e buscou o perdão de Deus. Tornou-se um amigo de Deus.

3-    Limpe as suas mãos e purifique o seu coração
“... limpai as mãos, pecadores; e vós de duplo ânimo, purificai o coração”  ( Tiago 4:8)
Deus está separando um povo santo para reinar com Ele. No seu Reino não pode haver mãos impuras e coração que não foi lavado no sangue de Jesus.  O Salmo 15  inicia com a seguinte pergunta: “Senhor, quem habitará no teu Tabernáculo”? A  resposta vem em forma de uma lista apresentando dez princípios que qualificam um candidato a habitar no Tabernáculo de Deus. Encorajamos você a  Conferir  esses dez princípios.
Você precisa entender que limpo não é aquele que nunca se suja, mas aqueles que quando se suja se limpa. Como você está? Se  você for convocado a estar na presença Deus, hoje, ou se Cristo vier buscar a sua Igreja, hoje,  você está limpo de mãos e puro de coração? Pense!

4-    Sinta tristeza e profundo pesar pelos seus pecados
“... Sentí  as vossas misérias, lamentai, e chorai....” ( Tiago 4:9)
Para o cristão um pecado consumado deve provocar  um profundo pesar e tristeza, que o levará a um arrependimento sincero e abandono de toda pratica que o afasta de Deus.
Quando desfrutamos da intimidade com Deus não desejamos perde-la. Se você perdeu essa intimidade com Deus, como está o seu coração? Você tem consciência do prejuízo que trará a sua vida e das pessoas com quem você tem responsabilidade de testemunhar de Cristo?
Se você deseja fazer esse concerto com Deus, faça agora. Confesse a Deus as tristezas, os desapontamentos do coração,  pecados não confessados. O nosso pai não resiste um coração arrependido e quebrantado. Não tenha vergonha nem medo de expressar uma profunda  tristeza pelo que você fez.

Refletindo em  oração:
Se você foi tocado a fazer uma oração de confissão,  faça agora. Diga ao senhor:
“ Senhor Deus, fui profundamente tocado com esta meditação.  Tenho estado longe de viver uma vida de intimidade contigo. Não encontro-me com minhas mãos limpas e meu coração puro.  Perdoa-me das minhas transgressões ( confesse-as ).  Ajuda-me a resistir as tentações (confesse-as). Fortalece a minha  fé. Quero desfrutar de uma intimidade contigo que me faça feliz e vitorioso. Oro no nome precioso de Jesus Cristo. Amem”.

Por amor a cristo!

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário