quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

2014 - O ANO DE GRANDES DECISÕES!




“ Há tempo certo pra cada propósito debaixo do céu” ( Ecl  3:1b)




O blog meditações tem caminhado com você nestes últimos dois anos levando ao seu coração uma mensagem de encorajamento.  Estamos as portas do ano de  2014,  queremos desejar  a você um ano  muitíssimo abençoado . Aproveitamos para  renovar o convite para caminhar conosco.

O ano de 2014 será um ano muito especial para nós brasileiros. Seremos  anfitriões da copa do mundo e elegeremos nossos próximos governantes e parlamentares. Um ano muito agitado e muita adrenalina.  Esses eventos especiais não devem  mudar nossas rotinas de vida, para isso precisamos estar atentos para não sairmos do foco.

Chama-nos atenção a soma dos números de   2014 = 7.  Sete é o numero da perfeição.  No Apocalipse João escreve a sete Igrejas da Ásia ( Apc. 2-3).  Na destruição de Jericó: “E sete sacerdotes levarão sete buzinas, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes” ( Js. 6:1).  O profeta Eliseu dá a seguinte ordem a Naamã”  “ Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne te tornará, e ficará purificado” (2Reis 5:9). O Senhor Deus  santificou o sétimo  dia (Gn. 2:3). Sete as cores do arco íris. Sete o numero de diáconos, e a lista segue (...)  

2014 -  Sete atitudes importantes  para você refletir e praticar:

-  Antes de tomar decisões  importantes ouça a voz de Deus e
        obedeça o que Ele disser. ( Jr. 29:11).
Essa deve ser a  atitude mais sensata da vida. Ouvir Deus e obedecê-Lo.  A palavra de Deus  é o  filtro   que age em nosso favor para não sermos surpreendidos pelo espírito do engano.  Salmos 119:6, diz:  “ Se eu der atenção a todos os teus mandamentos, não passarei vergonha. Precisamos ser bons ouvintes e bons praticantes. Leia atentamente, Jeremias 29:11, e ouça a voz de Deus; porque Ele tem coisas  bem melhores para te oferecer em 2014.
2ª- Desenvolva suas habilidades não excluindo  do conhecimento
       o discernimento. ( Pv. 3:7).
O conhecimento e o discernimento são valores diferentes, um não substitui o outro.  Acrescente  o máximo de conhecimento  as suas habilidades pessoais e profissionais, mas considere o  discernimento um valor importante na sua vida.  Use a sua intuição, ela vai além do seu conhecimento.  O Espírito Santo,  dota  cada um de nós de dons espirituais,  que são capacitações especiais  para enxergar além do conhecimento.  O conhecimento pode se transformar numa arma de destruição. Veja o que diz,  Provérbios 3.7.

3ª-  Faça periodicamente a  sua própria auto crítica  do seu                    desempenho e de suas prioridades. ( I Co 11:28)
Cheque os seus atos com a sua consciência. Pergunte pra você mesmo:   o que tenho feito  que  benefícios trarão  para mim e para os outros?  É algo que dá prazer, acrescenta valores e contribui para o meu futuro e de outras pessoas?  Os resultados são  indicadores importantes, mas precisam ser checados  se estão alinhados com os seus valores e com sua capacidade de gerenciamento. Neemias é um bom exemplo a ser seguido, veja as suas atitudes em  (Neemias 6:1-6).

4ª-  Pondere as opções e não desperdice as oportunidades
        ( Mc. 9.23b)
As opções são maneiras diferentes de fazer as coisas. As oportunidades são portas novas que se abrem que não podem ser descartadas. Tantos opções quanto as oportunidades não podem ser  tornar  atalhos na vida.  Os atalhos sempre trazem  algum tipo de prejuízo,  tanto na qualidade quanto nos resultados. Avalie e pondere se vale apena. A Bíblia diz em Provérbios 14:12 “ Há caminho que parece certo ao homem, mas ao final conduz à morte”.  A melhor opção é aquela apontada por Deus. 
5ª-  Compartilhe o que você pensa com o que os  outros pensam.
O mundo globalizado  valoriza muito o compartilhamento. Os lideres de sucessos  levam em conta o que as  pessoas pensam.  Se você deseja ser um líder vitorioso, desenvolva uma disposição mental voltada para o outro.  Busque a inclusão, atraindo pessoas  que estão aguardando  oportunidades de crescimento. Tenha o cuidado o que vai compartilhar e com quem compartilhar  nas redes sociais.
6ª-  Persevere naquilo que você acredita ( Sl. 84:5)
Nesta vida só triunfa quem persevera.  Mesmo que as circunstancias não sejam favoráveis no momento, mesmo que a caminhada seja muito difícil, continue acreditando em você e naquilo que você considera como prioridade para a sua vida. Não se curve aos opositores. Não se curve aos ídolos. Não se curve aos pessimistas. Persevere!  Inspire na vida daqueles que perseveram, mas sobretudo, nAquele que tudo pode ( Fp. 4:13).
7ª-   Aprenda ouvir o seu coração ( 2 Sm. 9:1)
Busque o equilíbrio da razão com o coração. As decisões sábias são aquelas que dividem a voz da razão com a voz do coração.  O rei Davi foi vitorioso porque soube ouvir a voz do seu coração. Acolheu, Mefibosete,   o filho do seu melhor amigo Jônatas,  uma pessoa excluída pela sociedade da época,  por ser um deficiente físico.  Acolheu á sua  mesa,    por todo os anos de sua vida. O mundo de hoje está carente de homens que sejam grandes realizadores,  mas que tenham um coração misericordioso com o próximo, mesmo sabendo que não haverá retornos materiais.   
Desafios:
Pense em tomar sete atitudes que faça você melhor em 2014  ( Ex.  orar, ler a Bíblia, perdoar , amar, servir, contribuir, discipular),  etc._
Refletindo em oração:
“ Senhor Deus, queremos entrar pela porta do ano 2014, com uma fé renovada, com propósitos renovados,  com atitudes que nos ajudem a ser vitoriosos. Precisamos de Tua ajuda. Queremos ouvir a Tua voz e obedecê-la. Em nome de Jesus Cristo, Amem”
Por amor a Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário