sábado, 4 de janeiro de 2014

AS SETE PROMESSAS PARA QUEM VENCER AS BATALHAS DO SENHOR!


Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho”
( Ap 21:7)
Início de ano muitas mensagens de motivações. Seguindo esta linha motivacional encorajamos você a conquistar as sete promessas mencionadas às sete Igrejas do Apocalipse.  Em cada promessa há uma batalha  a ser vencida.  Se você é um cristão  e está comprometido com Deus, vamos rever e tomar posses dessas sete  promessas apocalíptica.
  Promessa -  Comer do fruto  da  Árvore da Vida
“...  Ao   que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do
 paraíso de Deus” ( Ap 2:7.b)
Todo crente almeja comer do fruto da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.  Que desafios os crentes em Éfesos precisariam vencer? Os habitantes de Éfesos associavam à prática sexuais imorais  com adoração a deusa Diana.  Uma prática muita parecida na sociedade de hoje. A  imoralidade sexual está associada a liberdade sem restrições,     chamam de preconceituosas todas manifestações contrárias. Uma estratégia diabólica para intimidar  os crentes à intolerância ao pecado. O crente que não tolerar esse tipo de prática em sua vida, está a caminho de conquistar a primeira promessa - “ Comer do fruto da Árvore da Vida".

 Promessa – Não passará pelo dano da segunda morte
“...  ... O que vencer não receberá o dano da segunda morte” ( Ap. 2:11.b)
A segunda morte é a morte espiritual. Quem nasce uma vez, morrerá duas vezes.  Quem nasce duas vezes, morrerá uma vez. O segundo nascimento, é o espiritual, e  invalida a possibilidade da segunda morte.
Os crentes da cidade de Esmirna,  enfrentavam severas perseguições de Judeus que eram fiéis ao governo de  Roma. O comprometimento da Igreja, e do crente,  em qualquer área  do sistema do mundo, é condenado por Deus. O crente que conseguir não se comprometer com nenhum tipo de esquema que seja mundano, está à caminho de  conquistar a segunda promessa: “ Não receberá o dano da segunda morte”
3ª- Promessa – Receberá uma pedra branca com um novo nome
“... Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra branca um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe” ( Ap. 2:17).
O vencedor receberá, das mãos do Senhor Deus,  uma pedra branca contendo o seu novo nome. Não é maravilhoso!  Os crentes, em Pérgamo, teriam  que  vencer as falsas doutrinas e determinadas práticas que ofereciam algum tipo de vantagens escusas e de apadrinhamento.  Continuam  existindo organizações secretas,  que não expõe os seus atos e que estão a serviços de quem aderem às suas práticas e normas. A Bíblia posiciona-se categoricamente contra esse tipo de organizações, e adverte aos cristão a não fazer nada em oculto,  que não possa ser trazido à luz.  O crente que não se envolver nesse tipo de prática e for fiel à doutrina Apostólica, está conquistando a terceira promessa - “ Uma pedra branca com o seu novo nome”.

4ª-  Promessas – Receberá  poder para governar Nações
“... E ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei
 poder sobre as nações”( Ap. 2:26)
Dois tipo de governo atuam  no mundo: O Reino de Deus e o  do mundo, governado por Satanás.  A  promessa de governar nações,  é dirigida  ao crente que está comprometido com o Reino de Deus. Os crentes, em Tiatira, enfrentavam sérios problemas, com a Idolatria e o pecado da prostituição religiosa.  Um coração idólatra está inclinado a práticas pagãs.  As festas natalinas e de final de ano, por exemplo, não expressam o verdadeiro sentido de suas datas comemorativas.  O que vemos são verdadeiros cenários de luxúrias, oferendas a santos e  shows  que estimam práticas sexuais imorais.   O crente que vigiar o seu coração  e guardar até o final a vida de santidade a Deus, estará conquistada a promessa – “ Poder para governar Nações”.
5ª-  Promessa -  Receberá vestes brancas simbolizando a Santidade de Deus
“... O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida...” ( Ap 3:5)
Os crentes da cidade Sardes viviam como se estivessem mortos espiritualmente. Não faziam nenhuma diferença com os seus testemunhos. Suas vestes espirituais estavam sujas de pecados. Felizmente, alguns crentes não contaminaram suas vestes.  Para estes  que não se contaminaram, e para os crentes de hoje,  que não estão contaminando suas vestes espirituais, o Senhor está dizendo: “ Ao que vencer será vestido de vestes brancas”. Se você faz parte desse grupo,  receberá das mãos do Senhor a quinta promessa – “ Vestes brancas”.

6ª-  Promessa -  Será coluna no Templo de Deus
“ ....  Ao que vencer eu o farei coluna no templo do meu Deus...” Ap.3:21.1)
Os crentes de Filadélfia foram aprovados pelo testemunho que davam  e pela obediência a Deus. O Senhor se agradou tanto  do testemunho que davam,  que se comprometeu a guardar da hora da provação,  que haveria e vir sobre à terra.  Uma espécie de seguro contra  as perseguições.
O crente que vive um testemunho fiel, e que obedece a Deus em todos os seus mandamentos, certamente tem a seu favor à proteção do Senhor nos momentos de aflições. Esses cristão, serão colunas no templo do Deus vivo.  Se você faz parte desse grupo de cristãos, esteja certo que apropriar-se-á da sexta promessa – “ Será coluna no Templo de Deus”.

 Promessa – Assentará com Deus no seu trono
“... “ Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono...” Apc. 3:21.a)
Os crentes de Laodicéia o Senhor os comparou como água morna. Ou seja, um tipo de água inapropriada para se tomar. Quem tomar vomita. Esses crentes  tornaram-se ricos materialmente,  mas pobres espiritualmente.  Foram tomados pelo espírito de "Mamom”.  Esse tem sido o grande desafio de nossos dias, receber bênçãos materiais sem alterar o termômetro da fé. Se você conseguir prosperar materialmente e permanecer com sua fé inabalável e servindo ao Senhor, com entusiasmo e dedicação, está a um passo de conquistar a sétima promessa –  “ Assentar-se-á com Deus no seu trono ”.
Refletindo:
Quais das sete batalhas você tem fraquejado? Encorajamos você a reanimar-se em 2014, revestir-se das armas espirituais e ser um guerreiro nas batalhas do Senhor. Amem!

Por amor a Cristo!
GRATIDÃO E AGRADECIMENTO!
Blog Meditações, está completando no dia 06 de janeiro, dois anos de compartilhamento. Foram 118 publicações e 23.600 acessos. Agradecemos a Deus por esse ministério, e aos parceiros, que são os nossos promotores. Renovamos o convite de continuar nessa abençoada parceria!  Arão e Elzi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário