domingo, 15 de dezembro de 2013

MEU PRESENTE PARA JESUS NESTE NATAL!






“... Então abriram os seus tesouros  e lhes deram presentes:
ouro, incenso e mirra”( Mateus 2:11)


O natal tem  sido uma  oportunidade  para confraternização entre familiares, amigos, colegas de trabalho e  a tradicional   troca de presentes. Tudo isso é muito bom, mas a pergunta é:  Meu presente para Jesus neste Natal?

1-  Muitas situações passam pela nossa  mente - por exemplo:

a)   Presentear pessoas importantes da  família, amigos chegados e pessoas que nos abençoaram neste ano?
Não deixa de ser uma forma de alegrar o coração de Jesus. A vida de Jesus na terra foi  intensa,  amava e sentia-se  amado pelas pessoas,  preservava um grupo de amigos mais chegados e  quando foi ungido com perfumes, por uma seguidora,  recebeu de bom grado.   Talvez não seja  ainda o melhor presente pra Jesus neste natal.    Principalmente para quem está endividado, ou desempregado, esse tipo de sacrifício o Senhor Jesus certamente dispensaria.

b)   Fazer uma ceia e chamar as pessoas de rua para sentar-se à mesa  no lugar de pessoas que tradicionalmente festejam conosco?
Um gesto lindo e louvável que certamente alegrará o coração de Jesus. Jesus fez isso o tempo todo, sempre comia com os pecadores e alimentava as multidões famintas. Ao se alimentarem,  as pessoas iam embora tendo a sensação de que não precisava   mais dEle.  Uma refeição, por mais caridosa que seja não muda o destino de uma pessoa. Um  isolado gesto de amor   descompromissado com os demais dias do ano não seria o melhor presente neste natal  para Jesus.

c)      Fazer uma visita especial a um doente no hospital ou a um preso no presídio, e não fazer aquela visita tradicional a pessoa da família ou a amigos?
 O Senhor Jesus certamente ficaria muito feliz . Visitar no dia de natal uma pessoa que não conhece e está vivendo a agonia da morte ou  numa prisão perpétua, seria um presentão pra Jesus.  Mas mesmo assim deixa-nos a sensação de que esse gesto de grandeza só tem efeito no dia de natal. Nenhum outro dia serve. Isso não é verdade!

d)     Fazer uma abstinência completa neste natal, não comemorar, não dar presentes, não  enviar nenhuma mensagem, isolar-se completamente?
A motivação pode ser boa, dedicar a Jesus  um dia de reflexão profunda.  Jesus fez isso nos momentos que antecederam a sua morte, no Getsêmani.  Esse  tempo é sempre importante em nossa vida. Mas estamos comemorando o nascimento de Jesus.  Se nasce uma pessoa da família recebemos com festa. No aniversário fazemos muita  festa. Então, o  isolamento  não seria  um presente ideal pra Jesus.

2- Qual seria então  o presente que mais agradaria o coração de Jesus?
a)      Fazer desse natal um momento especial para declarar o seu amor por Jesus.
Qual foi a última vez que você disse pra Jesus: “ Eu Te Amo”, “ Eu sou apaixonado por Jesus”.  No momento da ceia em família e entre amigos, faça um momento especial para Jesus. As pessoas precisam ouvir isso de você. E quem ama Jesus, ama pessoas. Declare o seu amor pelas pessoas que você ama. Quem sabe nem Jesus, nem elas nunca ouviram isso de sua boca.  Jesus se alegrará desse presente!

b)      Fazer desse natal uma renovação de propósito de vida.
Uma vida sem propósito torna-se vazia. O Senhor Jesus veio para trazer propósito á vida. Se sua vida não está no caminho da abundância que ele veio trazer,  faça nesse natal uma renovação de propósitos. Recomece o que está interrompido, e comece algo novo. O seu desejo se transformará  num grande presente para Jesus.

c)      Fazer desse natal um ponto de encontro com  aquela pessoa que está com o relacionamento rompido.
O principal sentido do natal é amar e perdoar.  A intensidade do amor se mede  na capacidade de perdoar. Jesus tanto amou quanto perdoou. E fez  na mesma intensidade e medida.  Que presente maravilhoso pra Jesus, fazer desse natal um ponto de encontro com aquela pessoa  que está com o relacionamento rompido,  num gesto de amor e perdão,  restaurar o relacionamento.  Dê esse presente para Jesus!

Refletindo:
O natal não é para ser comemorado um dia em especial, mas para ser vivido em cada atitude praticada pelo  cristão em cada dia do ano.  É um estilo de vida onde Jesus se revela em pequenos atos que demonstrem um verdadeiro amor pelo próximo.

Um Feliz natal pra você ,  com muita paz, muito amor e cheio de esperanças até a volta do Senhor do Natal!
Por amor a Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário