sexta-feira, 7 de março de 2014

A MULHER COMPROMETIDA COM DEUS TOMA DECISÕES SÁBIAS!





“ A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme a o Senhor Deus será elogiada”
 ( Pv. 31:30)

No dia internacional da mulher o
” blog meditações”  dedicará esta página para homenagear todas as mulheres comprometidas com a sua  sublime e maravilhosa missão - ser  simplesmente mulher

A Bíblia reservou algumas páginas de suas sagradas linhas para imortalizar duas mulheres comuns: Noemi e Rute.  Suas histórias de vida não entraram nos enredos dos filmes de Hollywood, nem   nos  roteiro de filmes dramáticos de ficção.  Mas entraram no roteiro do livro Sagrado.  O que  essas mulheres deixaram  de legado, foi um lindo e romântico  poema,  que se tornou clássico  juramento de amor nas cerimônias  de núpcias de muitos casamentos. Um primor de poema:

 “ Não me  instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, e o teu Deu é o meu Deus” ( Rute 1:16).


No contexto da vida pouca coisa  incomum tinha entre elas: a dor da perda dos seus maridos;  Noemi, a sogra, sendo uma mulher Hebreia; Rute, a nora, sendo uma mulher Moabita. Aos olhos humanos, o suficiente  para seguirem caminhos opostos. São nos momentos difíceis  que as amizades sinceras se consolidam e a solidariedade torna-se transparente.

 Com a morte de seus maridos,  chegou o  momento dramático da  decisão. Noemi,  retorna a sua terra de origem.  Rute,  resolve  seguir a sogra. Orfa, a outra nora,  também  viúva,  tomou a decisão em ficar na sua terra.  Reflita:    Qual delas tomou a decisão mais sábia:  Noemi  retornando a sua origem,  Rute aventurando-se para ir para uma terra estranha, ou  Orfa,  permanecendo na sua terra?

. Se você estivesse no lugar de uma delas que decisão tomaria?

Conhecendo o fim da história, fica claro entender que Deus tinha um plano estabelecido que dependia de decisões sábias de Noemi e de Rute. Elas não tomaram caminhos opostos, mas tomaram decisões opostas. Era necessário,   Noemi regressar a sua terra;  e,  Rute,  aventurar-se   a viver em um país estrangeiro e  com uma naçao  que não se dava com o seu povo.

Os planos de Deus não são entendidos pela sabedoria humana. Rute não tinha noção da repercussão da decisão que tomou. O seu comprometimento, com o Deus de sua sogra Noemi, levaria a todo tipo de portas abertas  por onde ela  fosse.  Os céus se moveram e uma torrente de acontecimentos começa a fluir na sua trajetória de vida. Portas abertas para o trabalho em uma época de escassez. Faz amizades com pessoas importantes, e acaba casando-se com Boaz, o resgatador da herança do seu falecido marido.  O mais importante de tudo isso é que Deus a incluiu na linhagem Israelita, gerando um filho que se tornou parte da linhagem do Messias. Ela tornou-se avó de Davi.
 São historias de vida que encorajam milhares e milhares de mulheres,  que vivem os seus dramas pessoais, carregando a dor da perda e da desvalorização. É para você em especial que dedicamos  estas páginas. 
. Você está vivendo algum tipo de situação que precisa que os céus se movam a seu favor?
Vamos destacar  importantes lições de vida  dessas virtuosas mulheres:
1ª -  Deus tem um plano específico para cada mulher.
Esse plano  independe do lugar ou das circunstâncias.  Deus usa estratégias diferentes para cada pessoa e circunstâncias. Para umas,  Deus diz para ir para outras nações.  Para outras, Deus diz para  retornar para sua terra,  e para outras,  para ficar na sua própria terra. Esteja certa que  você se enquadra numa dessas  situações.
. Você já descobriu que plano Deus tem para sua vida?

2ª-  O comprometimento com Deus é a chave para abrir portas  impossíveis.
Rute estava comprometida com o Deus de Noemi.  Isso Fez com que Deus se movesse todas as portas  a favor dela.  Não há nada impossível para Deus, para quem esteja  comprometida com Ele. Todos os tipos de incidentes,  encontros, pessoas e apoio material imprevistos se apresentam, fluindo como a correnteza de um rio. Rute experimentou isso na sua vida.
. Você é uma pessoa plenamente comprometida com Deu




3º-  Deus usa mulheres  comprometidas com Ele, para servir de canais para outras
       mulheres.
Noemi foi um  instrumento de Deus para abençoar Rute. Deus quer usar a sua vida para abençoar outras vidas, provavelmente sua nora, sua sogra, sua filha ou uma amiga em desespero.
. Deus tem usado a sua vida para ser canal de bênção para outras mulheres?
   Conselho de pessoa experiente e comprometida com Deus é uma ajuda importante para que  pessoas reencontrem o seu  verdadeiro destino.
Rute não seria o que foi, se não contasse com os conselho de sua sogra e amiga Noemi. Até mesmo dicas importantes ela deu de como Rute deveria  conquistar o coração de seu  pretendente,  Boaz.
. Você é uma boa conselheira?  Tem buscado  bons conselhos?
  É possível construir uma amizade sincera entre  pessoas diferentes.
Para  muitas mulheres não tem sido fácil relacionar-se entre  sogra e nora, com pessoas de nacionalidades diferentes. Noemi e Rute, venceram a dor das perdas, a diferença de raças, tornaram-se grandes amigas e confidentes. O mais importante,  prestaram um grande serviço ao plano de Deus, fazendo parte  na linhagem do Messias.  
. Você tem superado as diferenças e construído solidas amizades?
Para concluir,   minhas  sinceras homenagens:
- As  mulheres que abdicaram de  seus projetos pessoais para servir a Deus de forma integral.  São mulheres virtuosas e especiais;.  Não procriam  filhos biológicos, mas estão povoando os Céus,  com filhos espirituais.  São dignas de ser louvadas!
-  As  mulheres que não abdicaram o seu papel de mãe, mesmo tendo que sacrificar suas carreiras e projetos pessoais.
- As seis  mulheres mais especiais da minha vida:  minha esposa Elzi,  minha mãe Anatil, minha sogra Ana, minha filha Anna Caroline, minhas noras Juliana e Melina.
-  A todas as mulheres comprometidas com Deus, com suas historias de vida, tem escrito  lindos poemas  que vão se repetir nas vidas de muitas gerações. Parabéns!

Por amor a Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário