sábado, 10 de maio de 2014

AS LÁGRIMAS DE UMA MÃE! QUEM PODE ENXUGÁ-LAS?


“... E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima, e não haverá mais  morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras  coisas são passadas” ( Apc 21:4)

Esta página está sendo especialmente dedicada as todas as nossas queridas mamães. Mães que tem muito o que comemorar! Mães que não tem motivos para comemorar! Mães que choram!  É para você mamãe nossa  singela homenagem.

 Quem pode enxugar as lágrimas de uma mãe?
“ E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima...” .
A resposta para essa pergunta não vamos encontrar em nenhuma literatura e ciência humana. Somente Deus tem  poder e autoridade para responder. Quando Deus diz que “ limpará dos seus olhos toda a lágrima”, tranquilize o seu coração mamãe, confie nEle.

1- Mesmo que você, mãe, esteja sem motivos para comemorar o seu dia.
“... Porque as primeiras coisas são passadas...”
Mesmo que a sua vida esteja  marcada por perdas, por aflições que o tempo não apaga, um dia será passado. Mesmo que você esteja como aquela mãe, que respondia a um reporter de televisão: “ Como comemorar o dia das mães, se dois dos meus  filhos foram brutalmente assassinados, por motivos de racismo? ”,  ou,  como aquela mãe que foi terrivelmente vitimada pelo seu próprio marido, ateou fogo no seu   corpo e a jogou pela janela,  e os seus dois filhinhos, de 1 e 4 anos, que morreram no incêndio?;  Sucessivas perdas, como a minha querida sogra, que no dia 29 de abril sepultou o seu terceiro filho?   É para você, mamãe, nossa sincera homenagem!   As suas lágrimas não serão desperdiçadas. O Senhor está recolhendo, gota a gota, colocando-as numa taça de cristal, e transformará em brilhantes, que serão colocados na sua coroa.

2- Mãe! Você é sinônimo de renuncia, sofrimento, de perda, de dor...
“... Não haverá  mais morte,  nem pranto, nem dor....”
Deus fez a mulher forte capaz de suportar morte, pranto e dor. Mas Deus não fez a mulher para isso! Haverá um fim desse sofrimento. Deus está preparando para você, mamãe, um lugar que não haverá mais sepultamento de um filho, choros por um filho que se perdeu no mundo, a dor pela falta de reconhecimento e de não ser honrada por quem você deu a sua vida.

3- Mãe! Você é sinônimo de honra, respeito e veneração.
“.... graciada  és tu entre as mulheres... “  Lc   1:8)   
Assim como a mãe de Jesus é honrada, respeitada e venerada, todas as mamães fazem parte dessa galeria de honra.  Maria foi agraciada por ser a mãe do Messias; você é agraciada por ser a mãe dos seus filhos, e seus filhos são importantes para Deus.  Você merece todo respeito, toda honra, toda veneração!

4-  Mãe! Você é filha de sua mãe.
“ Honra o teu pai e a tua mãe, como o Senhor,teu Deus, te ordenou,  para que se prolonguem os teus dias e para que te vá bem na terra que te dá o Senhor, teu Deus” ( Dt. 5:16)
Declarar que você é filha de sua mãe, pode parecer limitar a sua capacidade de entendimento.  Infelizmente, muitas mães esquecem de suas mães. O princípio da honra é um dos mais negligenciados no relacionamento, pais e filhos. Toda mãe é filha, toda filha, provavelmente,  um dia  tornar-se-á mãe. Não importa os meios e as condições que você foi concebida e educada; nem mesmo o tipo de convivência que você teve com a sua mãe, uma coisa é certa: mãe é e será sempre mãe!  Há uma lei implacável na vida, a lei da semeadura: colhemos o que nos foi semeado e colheremos o que estamos semeando. Se há um concerto  a fazer no seu coração, faça desse dia das mães um bom motivo.

 
5- Mãe! Você é especial
Nesse  último tópico peço a sua permissão para homenagear seis  mães e  futuras mamães, mulheres  especiais: a minha esposa, Elzi, que nos deus três lindos e abençoados filhos; minha mãe, Anatil, com 83 anos; minha sogra, Ana, com 83 anos; minha nora Juliana, que nos deu, por enquanto,  um lindo neto, Arthur; e minha nora Melina, que está nos dando nos próximos meses o  neto, João Lucas.  E a futura  mamãe, nossa filha Anna Caroline, que planeja para 2015, a chegada de mais um neto. São mulheres especiais, virtuosas e bem aventuradas.

- Oração da Bênção:
“ O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e de tê a paz” ( Nm. 5:24,25)

Por amor a Cristo!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário