domingo, 3 de agosto de 2014

QUATRO AÇÕES PARA UMA VIDA VITORIOSA

Na caminhada da vida há momentos que o desânimo bate à porta de nossa vida. Nessas horas os amigos tiram umas férias, as dificuldades parecem não ter soluções. Talvez você não tenha passado por esse tipo de experiência, mas conhece alguém que já passou ou esteja passando. E para esse alguém, que estamos dedicando essa reflexão
Para quem está vivendo esse drama, sente que precisa de uma renovação,  encorajamos você a abrir o seu coração e deixar o Senhor derramar uma graça especial na sua vida. É para você esta palavra bíblica: “ Um ao outro ajudou e ao seu próximo disse: se forte” ( Isaías 41:6). Maravilhoso o Salmo 121.1,  que diz: “ Elevo os meus olhos para o monte: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor...”.

Para você experimentar um renovo na sua vida, coloque em prática as quatro ações sugeridas em Isaías 40:31.

1ª ação – Esperar no Senhor
Esperar não está sugerindo ficar parado, na inércia. Estar em  movimento e esperar com paciência e confiança os resultados daquilo que você crê como promessa para a sua vida. Você conhece a história de José? Aos olhos humanos tudo parecia ter dado errado na vida de José.  Por treze anos vivendo numa prisão, injustamente, não perdera a esperança e esperou  confiantemente no Senhor.  “ Esperar no Senhor”,  é a primeira ação que você precisa tomar na sua vida. A segunda ação é uma consequência.

2ª- ação -  Renovar as forças
Renovar a mente, o  coração, o ânimo, são necessidades básicas da vida. Somente o Senhor Deus pode encher o nosso tanque emocional, físico e espiritual. Deus usa pessoas para ser instrumento, Dele, para  nos abençoar; mas Ele é a fonte inesgotável. Jesus se colocou como Água Viva para saciar nossa sede. O apóstolo Paulo quando enfrentava situações angustiantes,  as suas forças eram renovadas, em tudo sentia-se vitorioso. É dele esta declaração de encorajamento: “ E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades”
( Fip. 4:19).   Renovar as forças no Senhor, produzirá em você a terceira ação.

3ª ação – Subir com asas de uma águia
Subir é uma ação de movimento para o alto.  Não é uma ação de andar em circulo. A perda da visão de futuro, as frustrações da vida  do passado, o desânimo de hoje,  são incompatíveis com a vida que Deus planejou para você.  O texto bíblico está afirmando, que aqueles que esperam em  Deus  renovam  as suas forças ( físicas, emocionais e espirituais) e sobem com asas como águias. O vôo de uma águia não é  um vôo  rasante, medíocre, nas  alturas dos céus. Deus quer fazer isso com você.

4ª ação – Correr sem se cansar
Estamos vivendo uma geração de pessoas cansadas, afadigadas. O nível de estresse é assustador, vitimando até crianças. Por que chegamos a esse ponto? Por que corremos tanto?  O apóstolo define bem essa situação em I Cor. 9: 25,26, diz: “ Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim  corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar”. A corrida por coisas corruptíveis, passageiras, o fim será esse: cansaço, estresse e frustração. Paulo corria por coisas incorruptíveis, havia propósitos e metas definidas em sua vida, “ não como deferindo golpes no ar”.  O seu cansaço tinha uma recompensa, suas forças eram renovadas.

 Refletindo
O que esta reflexão está sugerindo ao seu coração? Reflita no texto bíblico de Isaías 40:31. E faça de cada verbo ( esperar, renovar, subir, correr) uma ação em sua vida. Se tudo anda bem em sua vida, Amem! Use essa palavra para encorajar um amigo, um irmão um colega de trabalho. Seja portador dessa boas novas. Use a sua rede de amigos, compartilhe a sua fé.

 

Por amor a Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário