domingo, 21 de setembro de 2014

QUANDO A FÉ DO CRISTÃO ESTÁ NO NEGATIVO OU NO POSITIVO!

' ... Meus irmãos, que adianta alguém dizer que tem fé se ela não vier acompanhada de ações? Será se essa fé pode salvá-lo?" ( Tiago 2:14) 
 
A Fé cristã deve produzir na vida de cada crente  ações  positivas.  Na prática nem sempre isso acontece.  No dia a dia de cada um de nós cristãos, contabilizamos resultados positivos e negativos. Faça a sua própria avaliação se sua fé anda no positivo ou no negativo.

I - Cinco maneiras de andar com a fé no negativo:
 
1ª-  Sou cristão mais ninguém precisa saber que sou
A fé silenciosa tem o mesmo efeito de negar a fé. Uma fé não  comprometida não abençoa ninguém. Você pode imaginar um casado se fazendo de solteiro? Você vê compromisso  verdadeiro com a esposa? Por trás de gestos assim há uma mensagem de negação e de descompromisso.

2ª-  Sou cristão mais não me posiciono em defesa da verdade
Não ataco ninguém mais também não tomo partido. Cada um siga a vida que  quer.  Pessoas com esse tipo de pensamento e posição vive uma fé negativa. O verdadeiro caráter de Jesus é a verdade. A verdade deve ser  a marca de conduta do cristão.

3ª-  Sou cristão me reservo o direito de manter um relacionamento somente eu e Deus.
Cristianismo é corpo, é vida solidária e não solitária.  Quem não está ligado ao corpo, à Igreja de Jesus, está negando o próprio Senhor da Igreja. O relacionamento com Jesus  deve ir muito além de uma mera presença regular nos cultos.  Deve afetar nosso tempo, nossos recursos materiais e habilidades. Esse tipo de relacionamento, crente camuflado, somente eu e Deus, produz uma fé negativa.

4ª-  Sou cristão mas nada me impede de compartilhar a vida com ímpios e profanos.
O cristão não deve isolar-se do seu meio, mesmo entre ímpios e profanos. O que não significa compartilhar a vida que eles levam. A Bíblia diz que devemos ser  sal e luz, no mundo. Não compartilhar a vida de Jesus é estar vivendo uma fé no negativo.

5ª- Sou cristão mas não sou radical o que importa é a fé
É um ponto de vista mais não é o que a Bíblia pede do cristão. Impossível agradar o Espírito Santo de Deus  vivendo os mesmos  valores e padrões do mundo. Uma fé comprometida com os valores do mundo produz resultados negativos e prejudiciais ao Reino de Deus.



II -  Cinco maneiras de andar com a fé no positivo:

1ª-  Sou cristão procuro viver uma vida moral íntegra
Não é opcional nem mérito de alguns poucos,  deve ser o estilo de vida de todo cristão. Independe de nível  social, cultura, posição que ocupe na sociedade e nas atividades profissionais. O cristão é cristão em todos os sentidos. Viver esse estilo de vida cristã é andar numa fé  positiva.

2ª- Sou cristão compartilho minha fé usando todas as oportunidades possíveis.
A fé genuína e positiva é aquela que gera resultados práticos tanto pelo estilo  de vida quanto pela proclamação da Palavra.  As duas coisas se completam. O impacto dessa fé que muda as pessoas e por consequência na forma de governar o mundo.

3ª- Sou cristão estou compromissado com a misericórdia e com a justiça.
. Misericórdia e justiça são  valores que um não anula o outro. 
. Misericórdia não é sinônimo de dó, mas sim um ato solidário à necessidade do próximo. . Nada na vida promove tamanho impacto positivo sobre alguém como doar-se aos outros.
. Uma prática de fé contagiante não contemplativa.
. Compromisso com a compaixão e não a complacência.

4ª- Sou cristão nada afastará minha lealdade á Cristo.
O mesmo grau de lealdade que Cristo teve com sua missão: dar a sua vida pelo pecador,  essa mesma lealdade deve ser  retribuía  a Cristo na mesma intensidade. Essa fé gera dividendos positivos incontestáveis.

5ª-  Sou cristão devo usar minha vida e todos os  meus recursos para fazer a vontade de Deus.
Fazer a vontade de Deus, em tudo, deve ser o foco do cristão. Uma vida próspera à disposição do Reino de Deus gerará muitos frutos positivos. Na vida não é o que você tem que faz a diferença, e sim o que você Faz com o que tem.

Refletindo:
Como você saiu neste teste de fidelidade? Se saiu bem pode melhorar.  Se saiu abaixo da média, receba como uma desafio para mudar o quadro de sua vida. O maior fracasso é desistir de lutar! Lute no poder de Deus.
 
Gratidão:
" Em tudo dai graça, porque esta é a vontade do Senhor".
Esta é a 150 edição   do Blog Meditações. Motivo de celebrar a Deus e agradecer a sua parceria neste ministério. Se você desejar dar a sua avaliação e sugestão é importante para correção  e aprimoramento.!

Por amor a Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário