quarta-feira, 1 de outubro de 2014

CHEGOU A HORA DE EXERCER A CIDADANIA COM RESPONSABILIDADE!


" O povo do Israel ( do Brasil), coloque a sua esperança no Senhor, desde agora e para sempre"
( Salmos 131:3)
 
 


 

HORA DE EXERCER A CIDADANIA!
Exercer  cidadania é um direito e um dever de  todo cidadão.  O povo  brasileiro,  no dia  05 de outubro, exercerá o direito e o dever de cidadania, escolhendo o novo presidente (a), os governadores,  deputados e senadores da república.

Hora de Exercer o direito....
A escolha é um direito sagrado garantido a todo cidadão.  Uma conquista dada por Deus. Exercer esse direito requer sabedoria com compromisso.  Fazer uso dessa prerrogativa   não dá o direito de escolher qualquer coisa a bel prazer.  Requer  uma tremenda responsabilidade. Pense nisso!

Hora de Exercer o Dever...
O dever de votar não pelo fato de ser obrigatório, mas dividir a  co-responsabilidade   pelo destino do   seu país, do seu estado e de sua cidade.   O  seu compromisso não termina com o voto. O dever de cidadania continua honrando os compromissos,  valorizando os valores éticos e morais,  e sujeitando-se as autoridades, não importa Quem.

Hora de aceitar que toda autoridade vem de Deus
Cada cidadão precisa  entender que Deus não interferirá  nas  suas  escolhas, mas interferirá nas consequências de  suas escolhas. Seja para aprovar ou para reprovar.

Aceitar que toda autoridade vem de  Deus.  Seja qual for a escolha que fizermos, Deus não perderá à sua autoridade e domínio sobre o Brasil.  Fazemos essa declaração por que cremos na autoridade Soberana de Deus:
“ Ó Senhor, Deus de nosso pai Israel, louvado seja o seu nome para sempre! Seus, ó Senhor, são o poder, a glória, e a vitória e a majestade. Tudo o que existe nos céus e na terra é seu. Seu, ó Senhor, é o reino, O Senhor dirige todas as coisas. Sua mão controla a força e poder, e  é por sua vontade que as pessoas se tornam importantes e recebem força. Agora, nosso Deus, nós damos graças e louvamos o seu glorioso nome” ( Oração do Rei Davi  – 1 Crônicas 29:10-13).


Hora de todo cidadão comprometido com Deus
fazer a sua oração pela Pátria:
“ Ó Senhor, Deus de nosso país chamado Brasil, louvado seja o Teu nome para sempre! Seus, ó Senhor são o poder, a glória, e a vitória e a majestade. Tudo o que existe nos céus e aqui no Brasil é seu. O Senhor está no comando de nossa nação, sua mão controla a força e o poder, e é por sua soberana vontade que serão eleitos, o presidente(a), os governadores, os deputados e senadores da república, neste dia 05 de outubro de 2014.  Concede-nos  sabedoria para exercermos a cidadania do direito e do dever. Estamos conscientes que seremos co-responsáveis com quem elegeremos. Nós damos Graças e Louvamos o seu Glorioso Nome” ( Cidadãos dos céus, comprometidos com o Senhor).

 Refletindo:
Se você é um cristão e está comprometido com a ética cristã, exerça o seu direito de cidadania buscando sabedoria e direção do Senhor. Seja qual for o resultado, submeta-se a autoridade eleita. Deus estará no comando, sempre.

Por amor a Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário