terça-feira, 23 de dezembro de 2014

NATAL! CHEGOU O TEMPO....!





" ....e aconteceu....chegou o tempo da criança nascer..."
( Lucas 2:6 )
 
Natal para uns é mais um Natal. Para outros o Natal tem um sabor de que algo  novo aconteceu.  Se você fizer um balanço de coisas  que aconteceram em sua  vida, entre um natal e outro, ficará surpreso. Convidamos você a  pensar sobre o tema:
Natal! Chegou o tempo!.
 
 Para Quê?
 
1. Renascer Esperança....


".... chegou o tempo da criança nascer..."

Natal  é nascimento. Chegou o tempo para nascer novas esperanças para quem  a vida não tem mais sentido. Em um mundo cheio de desilusão e desesperança, em Jesus Cristo, há esperança. Leve essa mensagem de esperança neste Natal. Bem perto de você há alguém que precisa renascer uma esperança de  vida. "Jesus veio para trazer vida e vida abundante"

 
2. Anunciar  boas notícias
 ".... Estou aqui para trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo..." (v. 10)
 Natal é anuncio de alegria.  Onde você  estiver seja um portador de boas noticias. Chegou o tempo para espalhar para todos os recantos que Jesus é a nossa plena alegria. O anuncio do nascimento de Jesus é a melhor notícia para dar a quem você ama. Transmita neste Natal  essa noticia aos seus parentes e amigos.
 
3.  Compartilhar a fé
"... vamos até Belém para ver o que aconteceu; vamos ver aquilo que o Senhor nos contou..." (Lucs 2:.15). 
Natal é compartilhamento da fé. Um tempo especial para compartilhar o que Jesus tem sido em sua vida.. Tanto quanto importante é celebrar o nascimento de Jesus  quanto compartilhar com as pessoas o que Jesus representa para você. Não fará nenhum sentido as comemorações natalinas  se não acontecer as duas coisas em sua vida.
 
 
4. Expressar  gestos solidários


 
"... depois abriram os seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra" ( Mateus 2:11b)
 Natal é praticar gestos de generosidade. Esse é o verdadeiro sentido do Natal! Um tempo especial para  repartir o pão, levar alegria para quem não tem. Presentear Jesus com gestos solidários para com os que sofrem nos hospitais , os encarcerados os que vivem em penúrias nas ruas. Jesus disse, "fazendo a esses, estará fazendo a Mim" ( confira Mateus 25:34-46)
 
5. Consagração da família a Deus.

"... então eles levaram a criança para Jerusalém a fim de apresenta-la ao Senhor" (Lucas 2:22b)
Natal é um tempo propício para consagrar a  família a Deus. Muitos pais cristãos negligenciam este importante compromisso: consagrar a família a Deus. Não é privilegio apenas dos judeus consagrar os filhos a Deus, mas de todos os cristãos.
 
 
6. Reverenciar a  memoria  dos queridos que já partiram.

 
"...Agora, Senhor cumpriste a promessa que fizeste
e já podes deixar este teu servo partir em paz..".( v.29)
Natal é reverenciar os queridos que já partiram. Quantas cadeiras vão estar vazias  em muitas ceias de natal. Queridos que já partiram e que deixaram um legado importante de vida. Estão com Jesus.
A esses bravos/as heróis da fé nossa reverencia e reconhecimento.
 
 
REFLETINDO: NATAL! CHEGOU O TEMPO....
 
O  que  você acrescentaria " Chegou o tempo"  para a sua vida, neste Natal?
 
Faça desse Natal:  Um tempo  propicio para celebração de sua nova vida em Cristo; Compartilhe a sua fé com entusiasmo; Leve uma mensagem  de ESPERANÇA; Consagre a Deus a sua vida e de sua Família. Amem!
 
VIVA O VERDADEIRO  NATAL!
  
 
Por amor ao Cristo do Natal!
 
 
 
 

 


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário