sábado, 7 de março de 2015

VOCÊ! A OBRA MAIS IMPORTANTE DA CRIAÇÃO DO CRIADOR!




Mais uma celebração do Dia  Internacional da mulher! O que dizer a uma personagem tão importante da vida de cada um de nós? Para falar desse ser tão especial nunca é demais ser repetitivo.   Carinhosamente  nossa homenagem vem em forma de um lembrete: 

Pra você nunca se esquecer!
... Que Deus criou você como obra prima de sua criação!
"... E viu Deus tudo o quanto tinha feito e eis que era muito bom" Gênesis 1.31.1) 
 
Quando se fala de uma obra  prima se fala de  obra singular, criação única.  Assim é a mulher, um ser criado a partir da inspiração divina. Em meio a um Paraíso cercados de orquídeas, tulipas, rosas, flores de todas as cores pintadas minuciosamente pelos dedos de Deus. Ao som dos pássaros, cachoeiras que se juntavam ao vento em uma sinfonia. As árvores aplaudiam com seus galhos. Toda natureza colorida de sol… E, nesse indescritível cenário, Deus fez, criou a sua obra prima: a Mulher!”.
 Nunca se esqueça, você é obra prima da criação!

.... Que Deus não mudou de ideia quanto ao papel da mulher.
A funcionalidade da mulher não mudou com o passar dos anos. A feminilidade, a procriação e o seu insubstituível papel no seio familiar  faz parte do conjunto de habilidades exclusiva da mulher.  Nenhum outro ser  será capaz de substituí-la.. Toda obra da criação de Deus foi completa e perfeita. A  Mulher foi toque final da criação de Deus. 
Nunca se esqueça, você foi criada com propósito!

....  Que Deus criou a  mulher  para  tornar  um homem completo.
 Os jovens  cristãos precisam entender a forma tão perfeita  como Deus idealizou o casamento.  Não é qualquer mulher que completa qualquer homem. As escolhas de parceiros devem ter o dedo de Deus. Para o mundo moderno essa ideia de envolver Deus no casamento não passa de um  tradicionalismo religioso. Criou-se um novo conceito, a mulher pode completar outra mulher, o homem pode completar outro homem. O que importa é ser feliz. A Bíblia responde sobre essa questão em Romanos 1:18-32.

.... Que  Deus ao criar a mulher deu a ela  beleza, habilidade, sensibilidade  criatividade, poder de convencimento. 
Os valores pessoais podem ser usados tanto para o bem quanto para o mal.  A linha que separa, um do outro, é tênue e perigosa, podendo migrar de um lado para outro com facilidade.  Eva não soube lidar com seus valores pessoais, acabou ultrapassando a linha divisória e as consequências foram desastrosas.
Nunca se esqueça, você tem um poder de fogo poderoso nas suas mãos - tanto para construir como para destruir.

Homenagem



Nesse  último tópico peço a sua permissão para homenagear seis   mulheres  especiais: a minha esposa, Elzi, que nos deus três lindos e abençoados filhos; minha mãe, Anatil, com 83 anos; minha sogra, Ana, com 83 anos; minha nora Juliana, que nos deu, por enquanto,  um lindo neto, Arthur; e minha nora Melina,  nos deu um  neto  o lindão   João Lucas.  E a futura  mamãe, nossa filha Anna Caroline, que planeja para 2016, a chegada de mais um neto. São mulheres especiais, virtuosas e bem aventuradas.
- Oração da Bênção:
“ O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e de tê a paz” ( Nm. 5:24,25)
Por amor a Cristo!

 

 


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário