sexta-feira, 3 de abril de 2015

O QUE SIGNIFICA PÁSCOA CRISTÃ PRA VOCÊ?


                               "...  Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na
 semelhança da sua  ressurreição" ( Rm. 6:5)

 
A páscoa  Cristã é um dos eventos mais importantes da humanidade. A história registra duas importantes  páscoas. A primeira páscoa comemorada pelos Judeus relembrando a libertação  de 430 anos de cativeiro egípcio.  A  páscoa cristã relembrando a morte e ressurreição de Jesus Cristo.  Um evento que cada cristão celebra com alegria,  a libertação do cativeiro do pecado.
A  Páscoa Cristã  Significa:
1.  Nova  vida
Quem está  em Cristo é nova criatura , 2 Co “ 5:17, diz: “ Portanto, se alguém está em Cristo é nova criação . As coisas antigas  já passaram; eis que surgiram coisas novas!”.  Se você está em Cristo  tem muito que comemorar nesta páscoa. Você não é uma pessoa reformada, reabilitada ou reeducada, você é uma nova criação. Comemore! Não com ovos de chocolate mas com uma vida transformada no seu interior.

 2. Vitória sobre o pecado
Não se vence o pecado com forças humanas. Só se vence o pecado no poder  da graça de Jesus. Romanos 6:14 “ Pois o pecado não o dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça”.  O pecado é a maior doença  que atinge a humanidade.  Porque  destrói, mata,  é uma doença contagiosa. Se você está debaixo da  graça de Cristo, então  pode comemorar.

 3. Vitória sobre a morte
A páscoa é uma celebração sobre a morte.  I Co 15:54 e 55, é um cântico de vitória que soa  ao coração de cada  cristão “ .....A morte foi destruída pela vitória”. “ Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?”.  Satanás se sentiu vitorioso no Jardim do Éden (Gn 3) e na crucificação de Jesus Cristo. Mas Deus tornou a aparente vitória de Satanás numa retumbante derrota, ressuscitando Jesus Cristo dentre os mortos ( confira >  Cl 2:15; > Hb.2:14,15). Se você é um cristão tem muito que comemorar nesta páscoa.

 4. Vida abundante
O Senhor Jesus antes de ser crucificado deixou-nos a seguinte  promessa: “ ... eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância” ( Jo 10:10.b).  A nova vida em Cristo produz abundância. Abundância no amor, no perdão, nos relacionamentos, na fidelidade, no caráter.  Um estilo de vida que não se confunde com prosperidade meramente no nível material. É vivida num plano superior que enxerga a eternidade como principal razão  motivadora da vida.  Se você é um cristão, viva essa motivação  maravilhosa, encontrar  com Cristo  e viver com Ele por toda a  eternidade.

 5. Testemunho da fé
“... Você será testemunha dele a todos os homens, daquilo viu e ouviu” ( Atos 22:15)
Um  testemunho eloquente  pode ser expressado de diversas formas. Até mesmo uma troca de chocolate com uma mensagem cristã é estratégico. O que não podemos é transformar os meios como fins. Ganhar uma amizade com um chocolate,  não é uma boa estratégia cristã. Investir  numa amizade, cujo propósito é testemunhar da fé , aí sim,  valerá a pena usar estratégia  do chocolate. A pessoa é o alvo, Jesus Cristo é o foco.   Dessa forma, celebre a páscoa e presenteie com muito chocolate. Amem!
 
                  REFLETINDO:     

“... Livrem-se  do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento,como realmente são. Pois Cristo, nosso Cordeiro Pascal, foi sacrificado” ( I Co 5:7)

A páscoa é um momento de celebração, de reflexão, renovação e  concerto de vida. Qual seja a sua  necessidade, esteja certo que Jesus Cristo está interessado em fazer de você um cristão vitorioso.  Feliz Páscoa!

 

  
 Por amor a Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário