sábado, 19 de dezembro de 2015

CHEGOU A HORA DA VIRADA! VIVA UM NOVO CICLO EM SUA VIDA.


  
 "... pois  aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado, para que, no tempo que  lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus. No passado vocês gastaram tempo suficiente fazendo o que agrada o mundo" 
( I Pe. 4:2,3). 
       
Chegou a hora da virada! Viva um  novo ciclo.  Não se trata de uma frase de efeito, ou expressão sensacionalista. É um desafio Bíblico, contextualizado para a Igreja e para o tempo do Fim!  O mundo está agonizando, agonia do fim. O fim está chegando! Nunca se viu na história da humanidade a  multiplicação da iniquidade, o avanço da tecnologia e da ciência, a conquista do espaço,  escândalos em todos os níveis, catástrofes ambientais, terrorismo ousado, abandono da fé, e a Palavra sendo anunciada de todas as maneiras....  ( a lista segue...) 


O mundo clama  por uma grande virada. Não apenas de uma virada de um ano velho para um ano novo. Uma virada  de um novo ciclo. Chegou a hora de dar um fim a mentira, a hipocrisia religiosa, a desigualdade e ao protecionismo interesseiro. Um novo ciclo para dar lugar a esperança para às gerações de nossos filhos. Garantir aos jovens a oportunidade de sonharem em  seu próprio país, sem precisarem de buscar realizações em outros países. Em focar a vida apenas  em carreiras públicas, como se fosse a única opção de vida. Como cristãos chegou a hora de viver o ciclo da virada! Temos uma enorme parcela de responsabilidade nesse processo.

Chegou a hora, no seguinte sentido:
  
Tomar posição  se  realmente amamos a Deus.

Tomar posição é uma atitude corajosa da vida. Chegou a hora de demonstrar na prática  se amamos a Deus ou  se amamos o mundo. É impossível ficar dos dois lados ao mesmo tempo. Quem ama o mundo pratica as obras do mundo:  " Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.  Pois tudo do que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo".  ( I João 2:15,17). 
Chegou a hora de verdadeiramente viver  a fé que gera obras:                  
"Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade. Assim saberemos que somos da verdade..." ( I João 3:17). O amor deixa a sua marca em pequenas atitudes (veja foto).

Dedicar a  Deus o tempo que lhe resta.
                   
         

  "... no tempo que  lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade Deus..."  ( I Pe. 4:2,3).  

Faça as contas do tempo que lhe resta. Considere a possibilidade de você chegar ao cem anos. Quanto tempo lhe resta? Se você é uma nova criatura, em Cristo Jesus, deixou para trás uma vida desgastada da prática do pecado. Chegou a hora de você viver para Deus dedicando o tempo que lhe resta.  I Pedr4:2,3 é uma Palavra Bíblica para todos os cristãos, sem exceção. Para o cristão não deve existir duas vontades operando,  apenas a vontade de Deus.

Decidir sofrer por uma Causa nobre.     

Para o cristão o sofrimento, neste mundo vil e corrompido, é inevitável. Ou sofremos por ser  participantes do sofrimento de Cristo, ou sofremos por consequências de atos pecaminosos.  Esse texto bíblico não pode passar batido em nossa vida:  "Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus repousa sobre vocês. Se algum de vocês sofre, que não aja como assassino, ladrão, criminoso, ou como quem se intromete em negócios alheios. Contudo, se sofre como cristãos, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome. Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?" ( I Pedro 4:14,-17). 

Não há causa mais nobre na vida que esta: "ser insultados por causa do nome de Cristo".  O julgamento de Deus começa dentro da casa do Senhor. Começa primeiro com a sua vida e com a minha vida. Chegou a hora! Você está disposto a sofrer por essa Causa nobre?

Frutificar o fruto do Espírito, vivendo a natureza divina.


Possuir a natureza divina é a  condição de frutificar no Espírito. Ser semelhante a Jesus é tomar a forma do Seu caráter.
Os fãs de carteirinha procuram viver  suas vidas  o mais parecido possível com os seus ídolos. Alguns são tão fiéis, aos seus ídolos, que vivem como se eles fossem.  O cristão precisa viver na prática a natureza divina. Não  na forma física de Deus, isso é impossível, mas o caráter de Deus. É possível!, O texto Bíblico, de 2 Pedro 1:3, nos dá essa garantia: "Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude". 
Não haverá desculpas no julgamento de Deus para o crente omisso, inoperante e improdutivo. Quem for achado assim, receberá a sentença: "... Mau e negligente servo; sabes que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei... Lançai, pois, o servo inútil nas trevas e exteriores;  ali, haverá pranto e ranger de dentes" ( Mateus 25:26,30). Quem possui o Espirito de Deus, possui e natureza divina. Produz o fruto do Espírito. Convide o Espírito Santo a governar a sua vida.

Colocar-se em posição estratégico para que a  Luz de Cristo brilhe através de sua vida. 

     
A Luz de Cristo pode estar acesa em cada um de  nós,  entretanto, se não estiver em posição estratégica não surtirá os efeitos desejados. O que o Senhor Jesus ensinou, precisamos levar muito à serio: "... Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boa obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" ( Mateus 5:15,16). 

Somos um exército de cristãos espalhados pelo  mundo. Estamos  em todas  áreas de influencias nesse Planeta: na  politica, na ciência, nos negócios, nas Universidades, etc.  Se a Luz de Cristo brilhar em cada um de nós, da forma como o Senhor Jesus viveu e ensinou, o mundo sairá dessa densa escuridão  em que vive. Você crê que essa virada é possível?

      
Junte-se: projetando + Deus em 2016.






REFLETINDO:

Você tem toda liberdade de excluir ou acrescentar o que o Espirito Santo de Deus lhe comunicar. Não temos  a pretensão em sermos conclusivos. Mas jamais omissos em nosso compromisso com a fé cristã.  Mas, que algo comum possa nos unir nesse momento. Se você concorda que esse é o momento oportuno de uma grande virada de propósito na sua vida, comece  o ano de 2016 buscando uma vida de santificação e de compromisso com Deus. Não espere do outro. Comece por você. Quanto a mim, decidi viver  esses cinco pontos": ( 1) perdoando; (2) confessando pecados; ( 3) Amando a Deus sobre todas as coisas; (4) amando o próximo como  a mim mesmo; ( 5) frutificando  para Deus.

O PASSADO!?


. "Não podemos apagar o passado, mas  podemos reconhecer nossos pecados e   confessá-los".
. "Não podemos mudar o passado, mas podemos dar novos rumos ao futuro".

O FUTURO!?

Se você eu continuarmos  fazendo o que todo mundo faz, vamos continuar colhendo os mesmos
resultados no futuro. Se você  eu continuarmos na  mesma rotina e pratica do que  fazemos, nosso casamento continuará o mesmo, nossa família continuará a mesma, a nossa igreja continuará a mesma, o mundo continuará  de mal para pior.




Chegou a hora da virada para um novo ciclo!!!  



Por amor a Cristo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário