sábado, 19 de dezembro de 2015

NATAL! OS INGREDIENTES DE UM NATAL CRISTÃO.


O Natal se aproxima o que você pensa em preparar para esta data tão especial? Sinceramente você tem um cardápio a altura que agrade o seu aniversariante?  O Natal é uma data  tão especial para a humanidade que dividiu a história  em antes e  depois. O verdadeiro sentido do Natal vem se desfigurando a cada geração. Mesmo nas comemorações entre cristãos  não se nota muita diferença, daqueles que curtem o natal por outros motivos.
A liberdade que nós cristãos desfrutamos, não deve ser confundida por um liberalismo que permite viver como queremos. Por muitos de nós cristãos agirmos assim, a comemoração do Natal tem sido mais para extravasar  os desejos carnais do que adorar o Jesus do Natal. Dê a sua opinião.....

Esse tipo de propaganda tem a  ver com o verdadeiro Natal de Cristo?

  

Vamos considerar alguns ingredientes na comemoração do Natal Cristão: 

 1- O Natal Cristão tem a ver com família. 


             "Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galileia para a Judeia, para Belém, cidade de Davi. Ele foi a fim de alistar-se, com  Maria, que lhe estava comprometida em casamento e esperava um filho" ( Lucas 2:4).

A família é um ingrediente indispensável para um Natal Cristão. Mesmo que você não tenha uma família biológica por perto, ou por outras circunstâncias, você pode contar com a família de Deus. Junte-se a ela e comemore o Natal de Cristo! Você que tem a sua família por perto, faça desse natal celebração à família. Convide  o Senhor Jesus a tomar parte de sua família.

Faça desse momento uma decisão sábia, à exemplo de Josué:  ".... Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ( Jos.24:15). Convide alguém que você conhece, que está longe da sua família, ou está sem família, a se juntar a você e a sua família.  O aniversariante Jesus ficará feliz por esse seu gesto.  `1w

2- O Natal Cristão tem a ver com nascimento.

"Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela (Maria) deu à luz o seu primogênito.." ( Lucas 2:6a.)

O texto fala do nascimento do senhor Jesus Cristo. Se não houvesse nascimento do Messias não haveria natal cristão.  O Natal tem a ver com nascimento espiritual. O próprio Senhor Jesus quem dá essa palavra: " Jesus respondeu ( Nicodemos) e disse-lhe: Na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus" ( João 3:3). 
Quem nasceu de novo, tem motivos e alegria contagiante para comorar o Natal de Cristo. Quem ainda não passou pela experiência do novo nascimento (João cap.3) faça desse Natal a sua manjedoura. Não importa onde, como, o que importa, é nascer de novo. Jesus, o Filho de Deus, nasceu numa manjedoura. O seu nascimento atraiu povos de toda à terra.  Tornou-se o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores!

3- O Natal Cristão tem a ver com Boa Novas do Evangelho.




" Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria que são para todo o povo..." ( Lucas 2:10).



A principal mensagem do Natal Cristão é a mensagem de Boa Novas. A mensagem de Boas Novas é para todos os povos e raças. Não importa o que a pessoa é ou que esteja fazendo, essa pessoa é alvo do amor redentor de Cristo. faça desse Natal a oportunidade de testemunhar o que Cristo tem feito em sua vida e de sua família. O testemunho da sua fé é o maior presente para o aniversariante Jesus.

4- O Natal Cristão tem a ver com atos de Adoração e presentes. 

"... Ao entrarem na casa ( os Magos) , viram o menino com Maria, sua mãe, e,  prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra." 
( Mateus 2: 11).

O Natal é uma oportunidade de renovação de propósitos. A exemplo dos Magos,  faça desse Natal motivo de Adoração ao Rei dos Reis, o Salvador, o Príncipe da Paz. Ofereça o seu melhor para Jesus.  Siga esse exemplo ( da foto). Faça um gesto significativo  para alguém, assim o Jesus do Natal ficará feliz como se para Ele fosse. Todo presente é bem vindo, muito mais bem vindo quando chega as mãos daqueles que vivem no anonimato da vida, sem família, excluídos das mesas fartas.

5- O Natal de Cristo provoca perturbações aos infiéis e aos que O  negam.
".... Quando o rei Herodes ouviu isso, ficou perturbado, e com ele toda Jerusalém..."
( Mateus 2:3).
Esse é um ingrediente indesejável. O verdadeiro Natal não agrada todo mundo. Quando o Senhor Jesus aqui esteve a sua presença  incomodava religiosos, políticos e infiéis. Continua incomodando. Uma ceia de Natal,  onde Jesus é o principal motivo da festa, os infiéis, e os que  O negam, sentir-se-ão perturbados e incomodados. Se isso acontecer na sua ceia de Natal, esteja certo  que a sua comemoração agradou o coração do aniversariante, Jesus. 

REFLETINDO:

Os cinco ingredientes que compartilhamos sãos apenas alguns de outros que você deve acrescentar em seu Natal. O espírito de gratidão e adoração independe  de uma mesa farta de pratos requintados.
O que mais agradará o aniversariante, Jesus,  é um ambiente de amor, de paz e fraternidade.

   




Por amor a Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário