sábado, 18 de junho de 2016

IGREJA - O SENHOR JESUS DEIXOU TUDO QUE A IGREJA PRECISA PARA CUMPRIR À MISSÃO!



A Igreja do Senhor Jesus por mais que esteja descaracterizada e conformada com este  mundo, não deixa de ser a Igreja de Jesus Cristo.  Uma das descaracterização da igreja moderna é o desvio de finalidade. Seu foco está mirado em conquistas terrenas reivindicando promessas que foram exclusivamente  reservadas para o povo de Israel na conquista de Canaã.  A Igreja de Jesus Cristo é um corpo espiritual.  As conquistas são espirituais o seu alcance é universal, o foco é o coração das pessoas . A promessa é a Canaã Celestial. Para cumprir a missão, o Senhor Jesus deixou  a sua igreja tudo que ela precisa para conquistar o mundo. 

-  DEIXOU O EVANGELHO DA GRAÇA
Mateus 24,14: E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
O Senhor Jesus deixou o Evangelho da graça. O Evangelho da graça não pode ser confundido com práticas religiosas que reproduzem um evangelho secularizado focado em conquistas terrenas. O Evangelho da graça prioriza à vida e não coisas. O valor de uma alma custou o sangue de Jesus. A Salvação é mérito do Evangelho da graça, escrito com tinta de sangue do Filho de Deus.  Quem estiver embarcando em outro evangelho  para ser salvo, apresse-se em renunciá-lo. "Contudo, ainda que nós ou mesmo um anjo dos céus vos anuncie um evangelho diferente do que já vos pregamos, seja considerado maldito"( Gálatas 1:8)  Quem estiver pregando outro e evangelho ouvirá: " No entanto, Ele vos afirmará: Não vos conheço, tão pouco sei de onde sois. Retirai-vos para longe de mim, vós todos os que vivíveis a praticar o mal"( Lucas 13:27). 

- DEIXOU O ESPÍRITO SANTO
“E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito Santo da verdade” ( João 14:16)
O Senhor Jesus Cristo ascendeu aos Céus com poder e glória mas deixou o Espírito Santo.  O Senhor Jesus atuou em duas frentes: a favor do pecador, se apresentando como o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo ( João 1:29).; a favor da  igreja, preparou um time de doze homens ( os apóstolos), dando-lhes poder e a autoridade para que o Seu Reino alcance o mundo. Deixou o Espírito Santo para atuar em duas frentes: a favor do pecador, convence-lo do pecado, da justiça e do juízo ( João 16:7,8); a favor da igreja,  dotar os salvos  com dons espirituais, e revestir da Armadura Espiritual para as batalhas contra Satanás ( Efésios 6:10-14).  Quem recebeu o Evangelho da graça foi convencido pelo Espírito Santo, esse  está salvo.  Quem não recebeu o Evangelho da graça  rejeitou   o convencimento do Espírito Santo, esse vive uma prática de um evangelho que não salva.

- DEIXOU  OS  APÓSTOLOS PARA CONSOLIDAR A BASE DOUTRINARIA DA IGREJA.
“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações” (Atos 2:42).
O Senhor Jesus deixou  uma base solida doutrinária para Sua Igreja. Os Apóstolos estavam devidamente habilitados para desenvolver o Reino de Deus. A igreja crescia em numero, em comunhão e na perseverança da fé.  O Espírito Santo usou os apóstolos para os escritos subsequentes a partir dos evangelhos.  O que está revelado nas Escrituras é tudo que a igreja precisa para cumprir a sua missão.

-  DEIXOU A ORDEM EXPRESSA  DE ALCANÇAR O MUNDO.
“.... Foi-me dada toda autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer tudo o que eu lhes ordenei  “  ( Mateus 28:19,20
O Senhor Jesus Cristo deixou a ordem expressa para Sua Igreja. A Igreja comprometida com o Evangelho da graça é uma igreja missionária por excelência. Qualquer outra prática está associada  a outro tipo de evangelho.  Uma igreja por menor que seja, pode ser uma igreja missionária. No primeiro século as igrejas mais pobres foram as que mais contribuíram com o apóstolo Paulo, o apóstolo das missões.

-  DEIXOU A PROMESSA  DA SUA VOLTA.

O Senhor Jesus Cristo deixou a garantia que voltará para buscar a Sua igreja. Uma relação intima comparada de um noivo ao encontro da noiva.  A igreja comprometida com o Evangelho da graça, com a ação do Espirito Santo, firmada na doutrina dos Apóstolos e com a expansão do Evangelho no mundo, essa está comprometida com a volta do Senhor Jesus.
" ... virei outra veze vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também." João 14:3).

REFLETINDO:

Como  Batistas Brasileiros estamos numa campanha de 40 dias de jejum e oração, clamando por  um avivamento espiritual. Que não seja apenas uma campanha mas um desejo de todo povo de Deus   nessa busca, continuamente. A volta de Cristo não dependerá que o mundo mude;  mas que o Evangelho da Graça alcance a todas as nações, pra testemunho a todas as pessoas ( Mt. 24:14). Então, Jesus voltará! O avivamento, para esse tempo final da igreja, duas coisas a considerar: despertar todo povo de Deus ao compromisso da Missão: Ide por todo o mundo; cada crente viver um testemunho autentico  de santidade e de  compromisso da fé cristã. Para que essas duas coisas aconteçam: Priorizar o Reino de Deus:  "Buscai em primeiro lugar o Regino de Deus e todas as demais coisas vos serão acrescentadas"( Matus 6:33). Quem concorda e está nessa busca de avivamento para a sua vida, diga: Amem!

Por amor a Cristo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário