sábado, 5 de novembro de 2016

CÉU FECHADO - A CHAVE QUE ABRE!


“... E depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que  dela vos advenha a maior abastança Mal. 3:10b)
A chave só tem uma função abrir portas. Embora todas exerçam a mesma função,  há peculiaridades de combinações entre a chave e a fechadura. A vida funciona com vários tipos de chaves e combinações. O relacionamento com Deus não é diferente. Vamos entender essas combinações no quotidiano da vida. A expressão "céu fechado" é uma referencia quando algo não anda bem  na vida. Há momentos que a vida parece um beco sem saída, a vida fica nebulosa. Vamos destacar  algumas áreas de "céu fechado", faça a sua própria reflexão:
1. A CHAVE QUE ABRE O  “CÉU FECHADO”  NO CASAMENTO. 
“... E dizeis “Por quê” Por que  o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira e a mulher do teu concerto" ( Malaquias  2:14). 
"Céu Fechado" no casamento não tem uma causa única. Algumas possíveis: pequenas concessões, não cuidar das carências um do outro, não ouvir o outro nos momentos em que as dificuldades surgem, não compartilhar as finanças. São pequenas nuvens que se juntam e formam uma espessa nuvem trazendo tempestade. Se formos eleger uma causa que lidera o ranking, a deslealdade tem ocupado o topo da lista. Não é por acaso que o  Senhor faz uma dura advertência em, Malaquias 2:14 (acima).

Para o casal  e para quem está  se preparando para o casamento façam esse teste:
1-  Nosso casamento está estabelecido na obediência  nas promessas  de Deus;  
2- Permitimos Deus usar o casamento para  trabalhar o nosso caráter à semelhança de Cristo;
3. As nossas  necessidades devem ser colocadas e resolvidas diante de Deus;
4. Deus tem o mapa para nos guiar por caminhos que não conhecemos e que teremos que passar;
5. A força que precisamos para lutar  vem de Deus e não de nós mesmos. 
6. Lutaremos para transferir  aos nossos filhos e netos influencias positivas. 
7. Seguiremos o  exemplo de Josué: A nossa família servirá ao Senhor por gerações.
O arrependimento, a confissão do  pecado, a busca do perdão de Deus e do cônjuge ofendido, abrem o "céu fechado" nas relações conjugais.  Coloquem em prática essas sete regrinhas do casamento e verão que o céu permanecerá aberto mesmo em meio a eventuais passagens rápidas de tempestades.     
2. A CHAVE QUE ABRE "CÉU FECHADO" NOS RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS.  


“...  A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei ” ( Rm 13:8 );  “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”
( I Cor. 13:7
"Céu  Fechado" nos relacionamentos  não acontece por um único evento. Algumas das causas: como reagimos quando somos ofendidos e confrontados; quando não conseguimos separar o comportamento da identidade; quando trazemos uma imagem negativa do passado. A bíblia aponta como  principal causa: a ausência de amor. A base do relacionamento é o amor ( leia com o coração I Co 13). É assim que Deus se relaciona conosco, não importa o quanto rebeldes somos.

Faça o seu teste como você tem nutrido os seus relacionamentos interpessoais -  Você:

1.  Mantém  os  relacionamentos nutrido no amor de Deus? 
2.  Valoriza o que a  pessoa é e não no que ela faz?
3.  Não projeta  imagens negativas de eventos do seu  passado nas  pessoas com
     quem se relaciona?
5.  Desenvolve  imagens positivas refletidas na identidade e não nos sentimentos?
6.  Pratica  o perdão mesmo em situações difíceis?
7.  Certifica se as suas  críticas são motivadas para ajudar e não para humilhar?

O arrependimento, a confissão do  pecado, a busca do perdão de Deus e de pessoas envolvidas, abrem o "céu fechado" nas relações interpessoais. Coloque em prática essas sete  regrinhas nos relacionamentos e você verá que o céu se abrirá mesmo em meio as truculências de um mundo sem amor e desigual. 

3. A CHAVE QUE ABRE O  “CÉU FECHADO”  NA ÁREA FINANCEIRA: 
"O Senhor abrirá o céu, o deposito do seu tesouro para enviar chuva à sua terra no devido tempo e para abençoar todo o trabalho das suas mãos. Vocês emprestarão a muitas nações, e de nenhuma tomarão emprestado" ( Dt. 28:12 ) 
"Céu Fechado" na área financeira é assunto que exige muito cuidado e análise. Resumidamente vamos trazer algumas causas muito comuns que atingem dois terços da população, a falência financeira. Tornar-se uma pessoa afortunada com muito dinheiro não significa que os céus se abriram pra ela. O mundo está cheio de contraventores milionários. A justiça brasileira está desmascarando esses falsos milionários. "Céu Fechado" na vida financeira de qualquer pessoa não está associada a uma única causa. Os fatores preponderantes no ambiente natural, são: semear sem nenhuma perspectiva de futuro; Semear sem nenhuma estrutura para crescer e frutificar; Semear sem nenhuma liberdade para crescer. Dois fatores preponderam sobre todos esses citados: atitude de fé e obediência a Deus. "Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente  todos os seus mandamentos ... vocês serão abençoados em tudo que fizerem" ( Dt. 28: 1-6).  

Faça o teste se os valores que você pratica  estão em concordância com os valores abaixo:
1.  Reconheço que tudo pertence a Deus; apenas administro o que Deus coloca em minhas
     mãos.
2.  Considero a minha  própria vida  o maior tesouro que Deus me deu para administrar.
3.  Tenho plena consciência que o trabalho diligente adquire prosperidade; mas a
     manutenção dependerá da minha  fidelidade a Deus e de uma  boa administração.
4.  Não permitirei que o dinheiro seja o meu Senhor, mas servo.
5.  O dinheiro não é fator determinante para cumprir o propósito que Deus me confiou. 
6.  Não submeterei a escravidão de dívidas, nem o padrão financeiro deste mundo.
7.  Os recursos que o Senhor me confiar priorizarei na expansão do  Seu Reino.
Se você reconhece que os valores que tem praticado estão em discordância com os princípios da Palavra de Deus, arrependa-se. Coloque em prática essas sete regrinhas na sua vida financeira. O Céu se abrirá, mesmo em meio ao caos financeiros que o mundo vive. O mundo pode está em crise: Deus não está em crise. 

 REFLETINDO:
"... Quando se fechar o céu, e não houver chuva por haver o teu povo pecado contra ti, e o teu povo, voltado para este lugar, invocar o teu nome e afastar-se do seu pecado por haveres castigado, ouve dos céus e perdoa o pecado dos teus servos..." ( 11 Cr 6:26.a.)
Seja qual for a área que você está vivendo um "céu fechado", a chave para abrir os céus é o arrependimento, a confissão do pecado e a busca do perdão de Deus.  O filho encontrou o caminho de volta à casa do Pai. Você pode fazer o mesmo caminho de volta. O Pai estará de braços abertos para te receber.  Amem!
                                                                                                                                Por amor a Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário