sábado, 10 de dezembro de 2016

BÍBLIA - POR QUÊ AMO A MINHA BÍBLIA!

' Como eu amo a tua lei!
Medito nela o dia inteiro" ( Sl. 119:97 )
A Bíblia é o livro mais vendido no mundo. Se seguisse a lógica deveria ser o livro mais amado do mundo, pelo simbolismo do seu valor,  por ser revelação de Deus para o destino do homem. Sua singularidade é unica e inconfundível.  É o manual da vida, é  o guia, o roteiro, que assinala as rotas seguras, os obstáculos a serem evitados e o nosso destino final.  Não deve ser contemplada  como um manual para vencer na vida; mas sim, uma presença vivencial para quem deseja ter uma vida amplamente comprometida com Deus da Palavra. É o livro dos imortais! Os seguidores farão  parte da Academia dos Imortais Celestiais. Não somente porque deixaram riquezas de obras literárias; sobretudo, e principalmente, porque extraíram da Bíblia  riquezas que os tornaram   imortais com os seus feitos de obras vivas que vão além do plano terreno.

Por quê amo a minha Bíblia? 
A minha  experiência de conversão  aconteceu aos onze anos de idade (1961).  Apesar da pouca idade tomei a decisão do batismo, imediatamente. Passados 16 anos, após batismo, não havia lido a  Bíblia, toda, nenhuma vez. Numa data comemorativa da Bíblia ( dezembro de  1976) fui extremamente impactado com um depoimento de um crente, num jornal da cidade. Dava o testemunho  de ter lido a sua bíblia, 50 vezes. Fiquei Envergonhado! Tomei a decisão, de lê-la, diariamente, em todo tempo da minha vida. O tempo se passou. Para a gloria do Senhor, compartilho a experiência de estar lendo a 69ª leitura da bíblia, completados 67 anos de idade e  55 anos de batizado. Posso afirmar, com toda segurança, que está sendo o maior investimento da minha vida. Os dividendos são evidentes em todas as  áreas da minha vida -  no casamento, na vida profissional, na criação  dos filhos, na jornada cristã. Não adquiri, um status de catedrático da Bíblia, mas uma maturidade cristã que me faz enxergar o quanto a vida é previsível quando vivida na perspectiva de Deus.   

O que a Bíblia tem  me ensinado  ao longo desses anos - algumas pérolas extraídas de um manancial  de abundantes riquezas:  
. A Palavra de Deus  guardada no coração é o antídoto que neutraliza os efeitos do pecado:  “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti” ( Sl. 119:11). 
. A Palavra de Deus nos torna  mais sábios do que os ímpios e  aqueles que a ignoram.  
“ Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio que meus inimigos, pois estão sempre comigo”;  “Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres...”   ( Sl. 119:98,99).
. A Palavra de Deus nos conduz a ser verdadeiros. 
“A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre”. 
( Sl. 119:160 ).
. A Palavra de Deus gera uma fé viva na prática das tarefas quotidianas. 
“Desviei os meus  pés de todo caminho mau, para observar a tua palavra” ( Sl. 119:101).
.  A Palavra de Deus nos conduz a viver uma paz interior que o mundo não possui. 
“Muita paz tem os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço” ( Sl. 119:165).
Siga colhendo pérolas preciosas  da Palavra de Deus em todo Salmo 119 (...)

O Caminho da Santificação  Passa em Conhecer a Palavra de Deus.
O Salmo 119 é de um valor imensurável, compila com absoluta fidelidade o quão preciosos são os Estatutos e os Mandamentos de Deus. O Salmista não esconde o seu  ardente desejo em aplicar à sua vida cada  valor intrínseco dos preceitos do Senhor.
Não deve ser uma exceção  do Salmista, mas uma regra áurea para a santificação.  O passo seguinte obedecer aos mandamentos de Deus e  decidir viver exatamente como as Escrituras nos ensinam.

A Bíblia autentica a Identidade de cada pessoa.       
Uma cópia  de um documento para se tornar autêntico precisará ser autenticado por um cartório de notas. A vida de uma pessoa vale mais do que qualquer documento; entretanto, o manual do fabricante, a Bíblia Sagrada, autentica a sua origem. Qualquer pessoa que não se vê única, capaz, singular, pode dar lugar a uma falsa identidade de si mesmo. Nestas circunstâncias, a vida torna-se simplesmente um cópia, sem autenticidade, sem validade. Muito triste uma pessoa passar pela vida sem deixar a marca da sua autenticidade. Não deixar um  legado a ser seguido.

A Bíblia prevê, em detalhes, como será o fim de todas as coisas.


Se você quer saber em detalhes o seu destino final, consulte a Bíblia. Quer saber os sinais dos últimos dias, consulte a Bíblia. Quer saber o destino de quem coloca Deus à prova, consulte a Bíblia. Quer saber o destino de quem vive uma fé viva na pessoa de Jesus Cristo, consulte a Bíblia. Quer saber porque o nosso Brasil está passando por crises moral, financeira e de credibilidade, consulte a Bíblia. Quer saber do porquê das suas provações, consulte a Bíblia. A Bíblia tem a resposta definitiva a todas as suas perguntas.


REFLETINDO......
A Fé que ouve, a  fé que crê, que pratica  boas obras, tem a sua  autenticidade na Palavra de Deus. É tão real essa ligação - fé e Palavra de Deus, quando o  crente deixa de lado a meditação sistemática da Palavra de Deus, tudo o mais perece. Vive uma fé fragilizada. Vive uma crença superficial. Pratica obras mortas que Tiago chama de  obras da carne. 
Compartilho esse testemunho, reconhecendo  as   minhas limitações. Bastante consciente se não fora a  Bíblia, estaria vivendo uma falsa identidade, com práticas de obras mortas. 
Uma coisa é certa: ou a Bíblia nos afasta do pecado    ou o pecado nos afasta bíblia.  A sua escolha mudará  a sua  vida: para o bem ou para o mal.

Por amor a Cristo!

Legado: ( O que a Bíblia me ensinou).....
Nestes anos de aprendizado e de ministério com família,  preparamos duas apostilhas nas áreas de Família e Finanças. Quem desejar receber  uma ou as duas apostilas, poderá entrar em contato conosco,  através do - e,.mail  ( araosalgado@gmail.com)  - teremos o prazer em chegar até você > via On line ou Correio.

- Planejando a Minha Família a Maneira de Deus. 

- Finanças & Vida - Uma Combinação de Sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário