sábado, 4 de março de 2017

MULHERES VIRTUOSAS - DA SIMPLICIDADE À CELEBRIDADES!


"...   Que ela receba a recompensa merecida..." ( Pv. 31:31)

A data de 8 de março comemora-se o dia Internacional da Mulher. Uma data especial para homenagear mulheres que ocupam espaço importante de nossas vidas. Com a permissão das mulheres merecidamente homenageadas, para dedicar uma homenagem a um seleto grupo de mulheres especiais  que fazem parte da história da minha vida e família. São mulheres guerreiras, minha mãe (Anatil),  minha sogra (Ana), minha amada esposa (Elzi), minha filha (Anna Caroline) e minhas noras (Juliana e Melina). Na sequencia essas obras-primas de Deus  representam três gerações de mulheres com uma rica história de vida.


A geração da minha mãe e de  minha sogra (são tataravós) não teve acesso a educação, o seu pequeno  ( e grande) mundo, o lar e a família. Dedicaram, incansavelmente, no  cuidado e na educação dos filhos e netos. Que bela missão de vida! Hoje elas estão octogenárias, com saúde debilitada , mas construíram uma linda árvore genealógica de filhos, netos, bisnetos e tataranetos. Não são celebridades na visibilidade como o mundo vê. Entretanto, os frutos de suas devotadas dedicações as fizeram celebridades anônimas, se realizaram através de suas gerações que se espalham em diversas áreas profissionais, advogados, administradores, empresários, políticos, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, auditores. Não ultrapassaram os portais de seus quintais, mas as suas gerações cruzam os oceanos e pisam  os  pés em outros continentes. Muitos desses servem ao Senhor.
 A geração da minha esposa ( esposa, mãe, avó, sogra), experimentou um cenário de  um tempo de modernidade. Acesso a universidade, a carreira profissional, sem descuidar da  missão de esposa e mãe. Hoje colhe os frutos de uma geração de filhos e netos abençoados.
A geração de nossa filha e noras, vivenciaram  um  tempo de explosão tecnológico com riquíssimas oportunidades. Uma geração capaz de conciliar suas atividades profissionais, de  esposas e mães exemplarmente.
São três gerações de mulheres que vivenciaram tempos e circunstâncias diferentes, nada tem a dever da mulher virtuosa descrita em Provérbios 31. Suas histórias de vida deixam legados valiosos de família para as próximas gerações. Uma riqueza de história de vida contrastando com marcas traumáticas de guerras, turbulências na política, na economia do país, migrando-se de um lugar para outro,  a dor da viuvez, mas permaneceram fiéis em suas missões. Não há como não dizer, de verdade, que são -  Mulheres Virtuosas - Da Simplicidade a Celebridade!.

Histórias de Mulheres da Simplicidade à Celebridades... 
“ Examina uma propriedade e adquire-a; 
planta uma vinha com as rendas do seu trabalho”  ( Pv. 31.16)
A mulher ocupa lado a lado todos espaços que tempos atrás eram concorridos só por homens. Entretanto, ninguém é suficientemente capaz de ocupar o seu espaço como rainha do lar. Este posto é intransferível.  Essa coroa de rainha é singular e única.
Na Bíblia, encontramos exemplos extraordinários de mulheres celebridades. Mulheres que saíram da simplicidade e alcançaram grandes sucessos, sem abandonarem suas funções femininas, de esposa, mãe e administradora do lar.  Alguns exemplos:
Rute serviu a sua sogra, Noemi, em  circunstâncias das mais difíceis para ambas. O resultado de sua dedicação a sua sogra,  rendeu-lhe dividendos que  não ambicionava, ser a avó do rei  mais importante de Israel. Tornou-se celebridade porque confiou no Deus de sua sogra.
Ester, órfã e exilada, chegou ao posto de rainha, serviu o seu povo numa das horas mais difíceis de sua história. Da simplicidade a celebridade rainha de um povo que não era sua nação.
Débora,  dona de casa , não recusou  em servir o seu povo,  como juíza.  Foi chamada  de mãe de Israel.  Mulher virtuosa que não se omitiu no momento difícil do seu povo.
Maria, mãe de Jesus, abdicou-se  de uma vida normal  e pagou um alto preço, para ser  a mãe do Salvador do mundo. Uma mulher simples de Nazaré tornou-se a maior celebridade de todas as mulheres da terra.
- Muitas outras mulheres serviram Jesus com seus bens e suas casas. Entraram para a  história, através de suas vidas e ações. São mulheres celebridades que viveram no anonimato mais prestaram grandes serviços ao Reino de Deus.
.Você, faz parte das celebridades do Senhor. Deus continua promovendo mulheres simples como você em celebridades.  Se suas qualidades não são vistas pelos holofotes  mundo,  Você está sendo vista pelos holofotes de Deus.  
Para você refletir:
“ Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, 
essa será louvada ( Provérbios 31:30).
Precisamos entender que a vida nos reserva muitas surpresas. Não escolhemos a família para nascer. Não escolhemos o status social. Mas saiba de uma coisa - As obras-primas de Deus são mulheres que se erguem em meio as dificuldades e se mantém firmes e inabaláveis". Talvez a sua história de família  tenha passado por alguns acidentes de percurso. Você foi abandonada e teve que  lutar para viver. Talvez sua  história familiar não há uma árvore genealógica porque o divórcio interrompeu o projeto para sua família. Tudo na vida tem um recomeço. O seu  futuro está intacto. Use o seu presente  para construir futuras gerações abençoadas. Busque direção de Deus! Se você tem uma família estruturada, valorize-a. Honre as mulheres octogenárias  que construíram a história de sua família.
" Senhor Deus, que esta reflexão voe como uma flecha! Que ultrapasse continentes e alcance milhares de mulheres com a Tua bênção. Leve o Teu consolo aquelas que estão esquecidas de seus familiares. Aquelas que estão com suas forças fragilizadas. Abençoe a nova geração de mulheres, que sejam virtuosas, não no padrão do mundo, mas de conformidade com os Teus valores.São obras-primas de de Tua criação. Em Nome de Jesus.Amem!"
  Por amor a Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário