sábado, 8 de dezembro de 2018

BIBLIA - A MAIS AMADA, A MAIS ODIADA!

Este tema é muito especial para mim em particular. Publicação da 360 meditações  do nosso blogger. Porque escolhemos tema sobre a Bíblia? O segundo domingo de dezembro é lembrado como dia da Bíblia. No ano 1976 decidi ler a minha bíblia com a mesma necessidade como tenho para tomar água e me alimentar. Esse compromisso pela leitura da Bíblia tomou dimensão além de uma simples necessidade mas como amor pela Palavra de Deus. Com alegria, para glória de Deus, estamos lendo e meditando por 74 vezes. A intenção é estimular novos e apaixonados leitores pela infalível e intocável -  à Palavra de Deus.

Dia da Bíblia Esta data surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento - celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia ( extraído). Também comemorada em 30 de Setembro.

. A BÍBLIA A MAIS AMADA
A Bíblia é o livro mais lido e mais amado em várias partes do mundo. Curiosidades sobre a Bíblia: 
( extraído) 
– Pois é, a Bíblia Sagrada é o maior best-seller de todos os tempos, e a estimativa é a de que mais de 5 bilhões de cópias já tenham sido vendidas.
- Bíblia Sagrada está disponível em 2.454 linguagens diferentes;
– A tradução inglesa do Livro Sagrado, a Bíblia do Rei James, inspirou mais músicas do que qualquer outro livro;
 – O país que mais produz o livro é a China;
 – Isaac Newton era apaixonado por estudos bíblicos e escreveu muito mais sobre Religião do que sobre Ciência;
– A República Dominicana é o único país do mundo que tem uma Bíblia desenhada em sua bandeira nacional

. A BÍBLIA A MAIS ODIADA. 
A Bíblia é também o livro mais destruído e odiado no mundo. Alguns registros extraídos: 
– Na Coreia do Norte, ter uma Bíblia em casa pode ser motivo para que uma pessoa seja condenada à morte;
- A China é oficialmente  ateísta, mas um número cada vez maior de chineses está buscando o Cristianismo , mais de 50 milhões estão a praticar a sua fé.No entanto, é proibida a venda da bíblia e orar em hospitais. Muitos também preferem permanecer incógnitos, não querem se conectar às igrejas controladas pelo Estado, arriscando-se à perseguição, à opressão e à prisão.
- Em Uzbequistão, os cristãos também sofrem perseguição. Para se ter uma ideia possuir uma Bíblia pode ser considerado um crime grave e as pessoas pegas com o livro são condenadas a pagar uma multa. Em maio uma mulher foi espancada em sua casa por fazer parte de um grupo cristão, ferida ela foi levada ao hospital que se recusou a oferecer tratamento médico à mulher.
- Outros países que proíbem o evangelho são o Irã, A Arábia saudita, O Afeganistão, A Somália, Maldivas, O Iêmen, Laos entre outros.

- Cristianismo e socialismo são tão antagônicos quanto pecado e santidade – e não há como concluir o contrário. A Bíblia é  revelação de Deus, regra de fé  e prática do Cristianismo. 

. A BÍBLIA A  LITERATURA MAIS COERENTE E INFLUENCIADORA.
A Bíblia é o livro mais coerente e influente do mundo. Alguns depoimentos ( extraído)
- "Marilynne Robinson é autora do romance Gilead, ganhador do Pulitzer em 2006. ela publicou no jornal The New York Times os resultados de uma pesquisa que ela realizou sobre o papel da Bíblia na literatura contemporânea. “A Bíblia é o modelo e o objeto de maior arte e pensamento para aqueles dentre nós que vivem sob sua influência, consciente ou inconscientemente”, escreveu Robinson, que é membro de uma igreja Presbiteriana. Em seu estudo, ela conclui que a Bíblia é a precursora de uma ampla gama de grandes obras da literatura moderna, desde “Paraíso Perdido” de John Milton até “O Som e a Fúria”, de Faulkner" .
O livro que deve ser lido não é aquele que pensa por você, mas aquele que faz você pensar. Nenhum livro iguala a Bíblia nesse aspecto.” James McCosh (escritor)
Um homem honesto consigo mesmo, que abrir a Bíblia, certamente vai descobrir muito rapidamente o que está errado com ele mesmo. A. W. Tozer (teólogo);
Não acreditar em Deus porque você acha o conteúdo da Bíblia desagradável, seria como não acreditar que George Lucas existe porque você não gosta do filme “Guerra nas Estrelas”. G. S. West (escritor); 

. A BIBLIA A ÚNICA LITERATURA  QUE APONTA A ORIGEM E O DESTINO DO 
  HOMEM.

A origem do homem
Ao contrário do que diz a teoria da evolução, o homem é um ser criado. Em Gênesis 2:7 diz claramente que Deus criou o homem e usou o pó da terra como matéria-prima para esta criação tão especial. Após fazer o homem do pó da terra, Deus assoprou em suas narinas e lhe deu o fôlego da vida.

Destino do Homem
A Bíblia  afirma enfaticamente que o homem é uma criação de Deus com espírito, alma e corpo. O Espírito retorna à Deus. Eternidade significa que após a morte física a vida não termina. no plano terreno  Após a morte há dois caminhos distintos: céu ou inferno.
Céu: morada eterna daqueles que em vida entregaram suas vidas a Jesus Cristo. Que firmaram sua fé na obra redentora de Cristo e viveram a causa do reino de Deus aqui na terra. Não estamos falando de pessoas perfeitas muito menos de merecedores, falamos de pessoas que creram que pelos méritos de Jesus seriam salvos e viveram de acordo com este propósito.
Inferno: morada eterna do diabo, seus anjos e todos aqueles que em vida rejeitaram a obra redentora de Jesus Cristo.
Os Salmos são  um mergulho que vai além  das letras; uma busca incessante  de uma relação  entre a criatura e o Criador. São declarações da alma de alguém que não consegue viver sem Deus. Expressões como:   "Minha parte, Senhor, eu o declaro, é guardar as vossas palavras" (v.57),  "O Senhor é a minha parte da herança e o meu cálice"( Sl. 16:5a);  "Deus é a rocha do meu coração, minha parte para sempre" ( Sl.73:26b) , "És tu o meu refúgio"( Sl. 142:b).
"Todos os caminhos do homem parecem certos aos seus olhos, mas o SENHOR julga as verdadeiras motivações do coração. Consagra ao SENHOR todas as tuas obras e os teus planos serão bem-sucedidos. O SENHOR criou tudo o que existe com um propósito definido; até mesmo os ímpios para o dia do castigo.…"
( Pv. 16:2-4)
A Bíblia por si só fala por Deus. É  o  único manual que nos guia  ao sucesso em todas as áreas da vida. Tudo que for extraído  da Bíblia  mudado o sentido original, dando lugar à  outras interpretações é falsificado. Deus não Se  responsabilizará pelas consequências que serão inevitáveis.

Por Amor a Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário