quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

JESUS - A ESSÊNCIA DA GRAÇA!

"Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. 
Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim"Jo 14:6"
Essência é a característica dominante em seu mais alto nível. Graça no sentido bíblico é um favor imerecido. O Senhor Jesus é a encarnação da graça no seu mais alto nível de resgatar o pecador da condenação do inferno. O mês de dezembro é singular porque comemora-se o nascimento de Jesus, a Graça reveladora. Essa Graça reveladora, na pessoa do  Senhor Jesus, se apresenta  de diversas formas:

O mundo se divide em  multidões que marcham para as mais diversas direções.  Há  multidões que caminham na  crença de "todos os lugares conduzem à Roma". Há multidões que caminham  na crença, ' morreu acabou'.  Há muitas crenças a respeito 'do caminho' e do destino. O Senhor Jesus veio ao mundo para traçar o caminho do pecador  de volta à Deus. Respondendo as inquietações  de um de seus  discípulos: Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?( Jo 14:5). O Senhor Jesus responde: " Eu sou o caminho(,,,,)   ninguém vem ao Pai, senão por mim" Jo 14:6. A nossa marcha tem um destino certo,  'ao encontro do Pai'; um caminho a seguir,  'Jesus'. Nesse Natal comemore o Natal do Caminho '. 

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo 8:32). Qual é a verdade? Vivemos em um mundo em que a mentira soa como verdade. Satanás é especialista em mudar o sentido da verdade. O pecado entrou no mundo por essa astúcia de Satanás. Espalhando crenças falsas, heresias religiosas e contradições até mesmo entre cristãos que vivem o Evangelho da Graça. O Senhor Jesus é a verdade. Se Ele diz: "Eu Sou o caminho', então, creia é verdade. Se Ele diz: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim"( Jo 14:1, então, tão somente creia. Nesse Natal comemore o natal "verdade' de verdade.

".... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" (Jo 10:10b). Para entendermos o que Jesus quer dizer "vida abundante" precisamos incluir a primeira parte do verso 10 "... o ladrão vem para rouba, matar e destruir". A vida abundante de Jesus inclui o plano terreno e a eternidade. No plano terreno há proteção divina contra os ataques de Satanás. No plano da eternidade o Senhor Jesus destruiu o poder da morte: "Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;"( Jo 11:25).  Neste natal desfrute da vida abundante de Jesus.

O Senhor Jesus é o pão que veio dos céus para saciar a fome espiritual do pecador. Jesus  é o pão da vida  que nutre o espírito do homem para desfrutar da vida abundante. Temos sede e fome de justiça (Mt.6:5) só Jesus pode nos alimentar definitivamente. Neste natal a  mesa farta  de gostosas iguarias não substituirá o pão do Céu, o Senhor Jesus.
 Sede e fome são necessidades básicas do ser humano. A sede e a fome espiritual não satisfazem com alimentos naturais. Você conhece a história da mulher Samaritana. Ela teve um encontro com Jesus em um posso que costumeiramente buscava água. Nesse contexto que o Senhor Jesus teve um diálogo que mudou a sua vida:  " Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede...". A sede de  justiça que só Jesus pode saciar. Neste Natal a mesa pode estar abastecida de bons vinhos, mas não pode faltar  o melhor vinho, o Senhor Jesus.

Refletindo
Neste natal comemore, festeje, é tempo de alegria! A alegria só fará sentido se o verdadeiro aniversariante for o principal convidado da sua festa. Jesus presente, a alegria está garantida. A essência da Graça trará um ambiente de paz e amor. Amem!
UM FELIZ NATAL!
Por amor a Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário