quinta-feira, 11 de abril de 2019

JESUS CRISTO - CRENÇA FALSA, CRENÇA VERDADEIRA!

"Deixo-vos a paz; a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não permitais que vosso coração se preocupe, nem vos deixeis 
amedrontar" ( João 14:27).
Para nós cristãos a comemoração da Páscoa de Cristo um dos maiores acontecimentos da humanidade. Muita gente comemora sem ter convicção do porquê faz. A religião vem se transformando em um grande mercado de crenças. A crença sobre o nome do Senhor Jesus Cristo  é muito disputada com teologias que prometem  facilitar à vida das pessoas.  Como distinguir a crença falsa da verdadeira? O Cristo da Páscoa é impossível ser confundido. À luz das Escrituras Sagradas vamos construir juntos a verdadeira crença sobre vida e ministério de  Jesus. O Cristo crucificado, ressuscitado e  que Reina para sempre:
. O Poder da Crença e os seus efeitos.
Naquilo  que cremos, seja falso ou verdadeiro, constitui uma realidade para nós. A força de uma crença promove guerras, separações, ódio entre famílias e povos. Uma falsa crença levou a julgamento o Senhor Jesus por acreditar se tratar de um impostor.  Uma crença verdadeira levou  os primeiros mártires do cristianismo a morrerem por uma causa defendida pelo mesmo Jesus que outros acreditavam falso mestre. As crenças, falsas e verdadeiras, sempre concorreram na história da humanidade. Veja esse exemplo: " O grande filósofo Aristóteles ensinou que corpos pesados caíam mais rápido do que corpos leves. Por se tratar de um dos maiores pensadores as pessoas acreditaram em seu ensino, Passados 200 anos de sua morte Galileu reuniu mestres e  professores eruditos aos pés da Torre de Pisa e, lá em cima, arremessou dois objetos ao mesmo tempo  - sendo um deles dez vezes mais pesado que o outro. Para espanto de todos, os dois corpos chegaram juntos ao chão" ( extraído). Tanto a mentira como o engano  geraram crenças falsas que atraem multidões de seguidores. Toda crença inspirada nas Escrituras Sagradas é verdadeira. Todos as previsões proféticas, sobre a vinda do Senhor Jesus, à terra, se cumpriu literalmente. Igualmente todas as previsões proféticas, sobre Jesus, no futuro, se cumprirão tal como está escrito nas Escrituras.

. As crenças sobre a pessoa de Jesus Cristo.
Judaísmo vê Jesus como um transgressor. Os Islamismo Jesus é tido como um dos mais importantes dos profetas, grande mensageiro de Deus. Os Budistas  consideram Jesus um iluminado, como Buda. Os Hinduísmo divide em várias crenças, uma delas considera Jesus como encarnação de Deus na terra. O Cristianismo, a  nossa crença, cremos que o Senhor Jesus Cristo  é o Caminho, a Verdade e Vida. Com sua morte e ressurreição estabeleceu  plena possibilidade de reconciliação do homem com Deus. A fé cristã crê, essencialmente, Jesus Cristo,  o Messias prometido, Filho de Deus, Salvador e Senhor. 
. A rejeição à pessoa do Senhor Jesus Cristo e as
  implicações: 

1-  A rejeição à pessoa de Jesus Cristo não deixa de ser uma crença religiosa, uso do livre arbítrio com plena responsabilidade das consequências.  Uma resposta de negação ao sacrifício de Jesus Cristo na cruz em seu favor. Uma decisão extrema, de descompromisso com a eternidade; crendo que não há nem céu, nem inferno. Independente da crença e da rejeição a Jesus Cristo, ninguém poderá negar, no juízo de Deus, que desconhecia esta Escritura proferida por Jesus que diz enfaticamente: "Aquele que me rejeita e não acolhe as minhas palavras tem quem o julgue; a Palavra que proclamei, essa o julgará no último dia" ( João 12:48). Como também  não poderá transferir  a culpa à Igreja  alegando, não me disseram.   

2- A rejeição a pessoa de Jesus é negar a Sua divindade e o plano de redenção. O plano de redenção é do próprio Deus. Rejeitar esse plano como  se colocar Deus como falso, mentiroso. Fica valendo a palavra do homem contra a Palavra do próprio Deus. As Escrituras advertem a esse tipo de crença: Aquele que não dá crédito a Deus o faz de mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca do seu Filho. `Mas  aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus` ( Mt. 10.33) 

3- A rejeição a pessoa  de Jesus é  aliar-se aos propósitos do Diabo. O Diabo tem um plano: levar as pessoas a não acreditarem em Deus. Colocar dúvidas nas verdades de Deus. Esse seu plano começou no Éden: colocando dúvidas  no coração de Eva sobre "não comer do fruto da árvore do bem e do mal". Quem rejeita, Jesus, alia-se ao plano do Diabo. Há uma oposição  institucional, do Diabo, trazer dúvidas na fé  dos filhos de Deus. Jesus fez esse alerta ao dizer:  O ladrão ( Diabo) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" ( João 10:10). Rejeitar e negar tem o mesmo sentido:  "Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos" ( Marcos 8:38)

4- A rejeição a pessoa  de Jesus Cristo é optar a ter uma vida  aquém do que Deus planejou. Todo tipo de crenças firmadas em objetos consagrados, à pessoas, vivas ou mortas,  filosofias, astrologia, cultos aos mortos,  quem as praticam, tornam-se escravizadas, dominadas por espíritos demoníacos, que arrastam para enfermidades do espirito, da alma e do corpo. O Senhor Jesus deparou com muitos enfermos escravizados por demônios: "…. Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos?...." Lucas 13:10-16).Jesus chamou a doença de cativeiro do diabo. Referindo-se a um  doente, presa em cadeia maligna, a dezoito anos.  Jesus a única autoridade espiritual que os demônios submetiam. O Senhor Jesus instituiu à Sua Igreja, para usar de Sua autoridade, sobre o império das trevas  que escraviza   pessoas inocentes  e indefesas.

5 - A rejeição a pessoa de Jesus se dá quando exercemos uma fé que não dá frutos para o Reino de Deus Exite muitos exercendo uma crença cristã desprovida de uma fé virtuosa, frutificadora. Crentes que vivem uma fé morna, limitando-se a frequentadores de igrejas. Crentes que limitam-se na justificativa de que "não pode",  "não tem tempo", "não tem dom espiritual".  Crentes que Deus testa a sua  fé e são reprovados nos primeiros degraus da caminhada cristã. Quando impomos limites a nós mesmos, estamos impondo limites a Deus. Quando não amamos pessoas, rejeitamos o amor de Cristo doado por nós. Quando não perdoamos pessoas, rejeitamos o perdão de Deus por nós. Esse tipo de crença cristã para nada serve. Aliás, serve sim, para escandalizar o Evangelho e impedir que pessoas se convertam de seus pecados. Trocamos uma literatura evangélica, uma bíblia  por um ' ovo de chocolate'. Páscoa cristã  não é de chocolates. A Cruz era de madeira dura, não de chocolate. A Coroa era de espinhos, não de chocolate. Os pregos eram de metais, não de chocolate. O Sangue derramado era verdadeiro, não melado de chocolate.  
Refletindo....
Faça a sua própria reflexão baseada no texto bíblico de Tiago 2:14-20:
Meus irmãos, que interessa se alguém disser que tem fé em Deus, e não fizer prova disso através de obras? Esse tipo de fé não salva ninguém. 15 Se um irmão ou irmã sofrer por falta de vestuário, ou por passar fome, 16 e se vocês lhe disserem: “Procure mas é viver pacificamente, e vá ­se aquecendo e comendo como puder”, e se não lhe derem aquilo de que ele precisa para viver, uma tal resposta fará algum bem? 17 Assim também a fé cristã, se não se traduzir em atos, é morta em si mesma.18 Poderá até dizer­-se: “Você tem a fé; mas eu tenho obras. Mostre-­me então a sua fé sem obras. Porque eu dou­lhe a prova da minha fé, através das minhas boas obras!” 19/20 Você crê que há um só Deus? Está muito certo. Mas lembre­-se que os demônios também creem o mesmo, e tremem. Você é uma pessoa bem insensata se não conseguir compreender que a fé sem atos de nada vale"( Tiago 2:14-20)
UMA FELIZ PASCOA!
Por Amor ao Cristo da Páscoa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário