quinta-feira, 9 de abril de 2020

VAZIO DE DEUS - NÃO HÁ IMUNIDADE PARA VENCER O PECADO!

Tanta gente cheia de si e vazia de Deus. | Citações
"Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens —não provém do Pai, mas do mundo" ( I João 2:15,16)
Estamos vivendo dias difíceis por conta de um novo vírus que apareceu e se espalhou por todos os países.  Biologicamente as pessoas não estavam preparadas para reagir a esse vírus. O sistema de saúde (OMS)  mundial não estava preparado para conter o avanço da doença. Subestimaram o poder do vírus.  Que lições as autoridades de saúde estão tirando dessa pandemia global? Que lições as pessoas em geral estão tirando de suas limitações humanas? Assim é a nossa vida sem Deus. Uma vida vazia de Deus está sem imunidade para vencer o pecado.  Não estamos imunes do contágio do pecado.  O pecado é um vírus espiritual, suas mutações são constantes e age de diversas formas e circunstâncias. Não podemos subestimar o poder do pecado.  Refletindo sobre esta questão em quais áreas da vida  podemos estar vazios de Deus?

A saúde espiritual do indivíduo é exatamente proporcional ao seu ...
- Vazio do amor de Deus
“... E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria” ( I Co 13:3)
O texto bíblico é enfático em dizer que você pode estar cheio de boas intenções e até praticar boas ações, mas se não estiver cheio do amor de Deus continuará vazio de DeusO amor é a vacina eficiente que nos imuniza do pecado da avareza e do egoísmo. O amor é o antídoto para o divórcio, para as incompreensões entre os membros da família, das indiferenças interpessoais. Os indicadores mostram que a principal causa desses elevados índices  de divórcios, desentendimentos e distanciamento das pessoas  estão ligados ao coração  vazio de Deus. 
Pensamentos e Reflexões Cristãs: A Fé que vence o mundo
2 - Vazio de Fé.
“... Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o Senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?” ( Mateus 24:45 )
As batalhas que enfrentamos no dia a dia são grandes e desafiantes. A fé é imunidade  contra o fracasso. Sem fé é impossível alcançar vitória.  Fé não é algo que usamos para encenar um show para os outros. É uma submissão completa  à vontade de Deus.  É estar em prontidão para fazer qualquer coisa que Deus nos mande fazer. Vazio de Deus é está vazio de fé. Vazio de fé é estar com os celeiros vazios.  Quando você for  desafiado a lutar pelo seu  casamento em crise, pelo filho que está desencorajado, a orar por um irmão enfermo ou  por um casal a beira da separação, sua tarefa será inoperante se sua  fé  estiver vazia de Deus.   
A fidelidade de Deus quando não entendemos os seus propósitos | Pr ...  
3-  Vazio de Fidelidade.
" Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus" ( Mateus 22:21b.)
Estamos diante de uma ordem do Senhor Jesus Cristo. A fidelidade a Deus é o antídoto contra a corrupção, sonegação, da avareza, não reter a parte de Deus.  O vazio de Deus gera sabotagens emocionais, morais e espirituais. Quem é  infiel a Deus resiste confrontação bíblica, busca justificativas,  contextualiza ou relativiza a bíblia sobre a questão dos dízimos e ofertas. Propenso a criar  meios para suas práticas cristãs. Deus conta com a fidelidade do seu povo para promoção do Seu Reino na terra. O governo conta com a fidelidade dos cidadãos para cumprir as políticas públicas.  A fidelidade caminha  para os dois lados da moeda: Deus e Governo. O fiel a Deus está imunizado de ser contaminado da corrupção do mundo e da avareza. 

 Quando desperdiçamos a bênção do Deus Eterno…
4- Vazio do Deus da bênção
“... Desde, então, muitos dos seus discípulos tornaram para trás e já não andavam com Ele” 
( João 6:66)
Uma pessoa vazia de Deus é atraída por bênçãos. Quando alcança a bênção sente-se satisfeita e abandona o caminho. O Senhor Jesus atraía multidões que buscavam bênçãos, quando alcançavam não permaneciam. Um fenômeno que continua em nossos dias de crentes 'ondas', atraídos por bênçãos. Igrejas superlotadas, na busca de curas, milagres e prosperidade. De todo modo o Senhor Jesus amava essa multidão vazia de Deus. O pastor, o discípulo de Jesus, cheios da vida de Deus estão imunizados de se sentirem abandonados e cheios de si mesmos.  Ministérios vazios de Deus, lideres frustrados.  
Estamos na semana da Páscoa.  Oportunidade de fazermos diferente com gestos de solidariedade aos nossos irmãos desempregados, aos que estão na informalidade e sem poder levar comida pra casa. Aquele dinheiro que iriamos gastar com chocolates e um farto almoço em família substituamos com um gesto de amor e solidariedade ajudando uma família  em necessidade. O Cristo da páscoa que  disse: " Dá-lhe vós de comer". 

Para você refletir:
O que temos aprendido com essa pandemia que pegou a nós todos sem imunidade? Como Igreja de Jesus Cristo nos imunizarmos através dos atributos divinos.  Destacamos o amor, a fé, a fidelidade e obediência a Deus. Somos filhos de Deus, temos o antídoto  'o sangue de Jesus Cristo' que nos purifica de todo o pecado. Como cristão temos o compromisso com a santidade, separação de contatos intencionais com os favores corruptos do mundo. Nosso compromisso  é com a verdade e com a fidelidade. Como cristão somos convocados à  solidariedade em todo tempo. Nesse tempo de crise aumenta a responsabilidade. Colocando nossos dons, talentos e experiências a serviço do nosso próximo. Assim, o mundo verá o que serve a Deus e o que não serve a Deus. Quem está cheio da vida de Deus e quem não está. Amem!

Por amor a Cristo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário