"Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" Jo 14:6"
O Tema do Natal desse ano em nossa Igreja é o " O PRESENTE'. Jesus, o presente de Deus para a humanidade decaída. O mês de dezembro é singular porque comemora-se o nascimento de Jesus, a Graça reveladora. Essa Graça reveladora, na pessoa do Senhor Jesus, se apresenta de diversas formas:
O
mundo se divide em multidões que marcham para as mais
diversas direções. Há multidões que caminham na crença de "todos os lugares conduzem à Roma". Há multidões que
caminham na crença, ' morreu acabou'. Há muitas crenças
a respeito 'do caminho' e do destino. O Senhor Jesus veio ao mundo para
traçar o caminho do pecador de volta à Deus. Respondendo as
inquietações de um de seus discípulos: " Disse-lhe
Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?(
Jo 14:5). O Senhor Jesus responde: " Eu sou o
caminho(,,,,) ninguém vem ao Pai, senão por mim" Jo
14:6. A nossa marcha tem um destino certo, 'ao encontro do Pai'; um
caminho a seguir, 'Jesus'. Nesse Natal comemore o Natal do
Caminho '.
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo 8:32). Qual é a verdade? Vivemos em um mundo em que a mentira soa como verdade. Satanás é especialista em mudar o sentido da verdade. O pecado entrou no mundo por essa astúcia de Satanás. Espalhando crenças falsas, heresias religiosas e contradições até mesmo entre cristãos que vivem o Evangelho da Graça. O Senhor Jesus é a verdade. Se Ele diz: "Eu Sou o caminho', então, creia é verdade. Se Ele diz: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim"( Jo 14:1, então, tão somente creia. Nesse Natal comemore o natal "verdade' de verdade.
".... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" (Jo 10:10b). Para entendermos o que Jesus quer dizer "vida abundante" precisamos incluir a primeira parte do verso 10 "... o ladrão vem para rouba, matar e destruir". A vida abundante de Jesus inclui o plano terreno e a eternidade. No plano terreno há proteção divina contra os ataques de Satanás. No plano da eternidade o Senhor Jesus destruiu o poder da morte: "Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;"( Jo 11:25). Neste natal desfrute da vida abundante de Jesus.
O Senhor Jesus é o pão que veio dos céus para saciar a fome espiritual do pecador. Jesus é o pão da vida que nutre o espírito do homem para desfrutar da vida abundante. Temos sede e fome de justiça (Mt.6:5) só Jesus pode nos alimentar definitivamente. Neste natal a mesa farta de gostosas iguarias não substituirá o pão do Céu, o Senhor Jesus.
Sede e fome são necessidades básicas do ser humano. A sede e a fome espiritual não satisfazem com alimentos naturais. Você conhece a história da mulher Samaritana. Ela teve um encontro com Jesus em um posso que costumeiramente buscava água. Nesse contexto que o Senhor Jesus teve um diálogo que mudou a sua vida: " Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede...". A sede de justiça que só Jesus pode saciar. Neste Natal a mesa pode estar abastecida de bons vinhos, mas não pode faltar o melhor vinho, o Senhor Jesus.
RefletindoEsse é o Natal Diferente. Em que a Graça consoladora do Espírito Santo esteja suprindo ausências de pessoas queridas que já se foram de uma maneira tão inesperada e avassaladora. Transforme essa ausência e tristeza em esperança da ressurreição. Não permita que a tristeza tire a alegria do Natal de Jesus. "Jesus, presente o da Graça". Só Jesus pode proporcionar prantos em consolo, água em vinho, amargura em paz.
UM FELIZ NATAL!
Por amor a Cristo!






Nenhum comentário:
Postar um comentário